one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Projeto Fábrica Verde, no Rio de Janeiro, trabalha ao mesmo tempo sustentabilidade e inclusão social.

Imagem:

Compartilhar:

Projeto ambiental carioca desperta interesse internacional

Criado em 31/05/13 12h13 e atualizado em 31/05/13 12h33
Por Agência Brasil

Projeto Fábrica Verde, no Rio de Janeiro
O Projeto Fábrica Verde, no Rio de Janeiro, trabalha ao mesmo tempo sustentabilidade e inclusão social. (Prefeitura do Rio de Janeiro / rj.gov.br)

Rio de Janeiro – A secretaria estadual do Ambiente (SEA) vai levar o projeto Fábrica Verde para a Feira Internacional de Luanda (FIL), na capital da Angola, que acontece de hoje (31) a domingo (02). A comissão brasileira está na capital angolana para internacionalizar o projeto que despertou interesse da delegação do meio ambiente de Luanda em visita ao Rio de Janeiro, há cerca de um mês e meio.

Para a superintendente de Território e Cidadania da SEA, Ingrid Gerolimich, “a internacionalização inédita do projeto é fundamental. A ideia dos projetos verdes é torná-los políticas públicas, tornando-os exemplos para construção de cidades sustentáveis. É uma nova forma de se pensar. Começar por Angola é um motivo de muito orgulho, pois é um país que está em pleno desenvolvimento. É muito bom poder participar deste projeto histórico”.

O Fábrica Verde começou a ser desenvolvido em agosto de 2011 e é o principal programa da secretaria estadual do Ambiente. O projeto, que possui unidades na Rocinha – na zona sul, e no Complexo do Alemão – na zona norte, tem o objetivo de reciclar computadores usados e reaproveitá-los para a inclusão digital de jovens e adultos de comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Ingrid Gerolimich conta que a delegação brasileira e a ministra angolana do meio ambiente, Maria de Fátima Jardim, se encontraram ontem (30) em Luanda para discutir a implementação do projeto por meio de unidades para colher o lixo eletrônico e trabalhar na inclusão social de angolanos. “Nos encontramos ontem com a ministra para conversarmos sobre a implementação da Fábrica Verde em Luanda. Ele começará a funcionar o mais rápido possível, mas ainda não temos prazo certo”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário