one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Trabalhadores reunidos no movimento denominado Manifestação dos Povos do Campo, das Águas e das Florestas fazem marcha pelas principais avenidades de Brasília e preparam protestos em frente ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto.

Imagem:

Compartilhar:

Marcha vai apresentar reivindicações ao governo

Criado em 24/04/13 16h16 e atualizado em 24/04/13 16h24
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel Fonte:Mariana Tokarnia

Brasília - Os manifestantes da Marcha de Brasília devem se reunir no final da tarde de hoje (24) com o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no Palácio do Planalto, informou Paulo Barela, integrante da executiva da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP Conlutas). Os movimentos irão apresentar as reivindicações ao ministro.

A passeata começou às 10h, partindo do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e seguiu pelo Eixo Monumental, uma das principais vias da capital federal, em direção ao Congresso Nacional. Agora, os manifestantes estão concentrados em frente ao Congresso. Durante a tarde,  à tarde, seguirão para os ministérios do Planejamento, da Educação, de Minas e Energia e do Desenvolvimento Agrário.

"Esperamos que o governo se sensibilize com as condições dos trabalhadores hoje que deixaram trabalho e família para estar aqui reivindicando seus direitos", diz o servidor público Alex Azevedo, que veio de Sergipe e chegou à capital federal após dois de viagem.
A marcha é organizada pela Central Sindical e Popular Conlutas (CSP Conlutas), a Intersindical, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL) e federações e organizações populares e estudantis. Eles pedem o fim do fator previdenciário, anulação da reforma da previdência de 2003, além de se manifestarem contrários ao Acordo Coletivo Especial (ACE), à precarização do trabalho e à criminalização dos movimentos sociais. Os manifestantes defendem a educação e saúde públicas de qualidade e o respeito aos povos indígenas e quilombolas.

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) acompanhou parte dos discursos feitos no gramado em frente ao Congresso. "É obrigação da Câmara dos Deputados atendê-los. Somos a Casa do povo".

A Polícia Militar acompanha a marcha e estima que cerca de 20 mil pessoas participam do evento.

Edição: Carolina Pimentel

A Agência Brasil está passando por picos de instabilidade e, por isso, alguns serviços estão indisponíveis. Pedimos desculpas pelo transtorno.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário