one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O mosquito da dengue picando um humano

Imagem:

Compartilhar:

Até março, casos de dengue confirmados em Minas Gerais chegaram a 38 mil

Criado em 01/04/13 13h09 e atualizado em 01/04/13 18h23
Por Agência Brasil Edição:Tereza Barbosa

Dengue aedes aegypt
Ministério da Saúde vai traçar quadro da dengue no Brasil (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília - Minas Gerais tem cerca de 38 mil casos de dengue confirmados, de acordo com atual resumo informativo divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde do estado, com dados registrados de janeiro ao dia 27 de março. Desse total, 37.733 são da forma clássica da doença.

Os municípios de Veríssimo, Ibiaí, Deresópolis e Lassance lideram a lista das 30 localidades com maior incidência de notificações neste ano, com um total de 29.018 casos. Nas últimas quatro semanas, as notificação já passam de 13 mil.

Outros estados também estão sofrendo com a epidemia. As notificações em Mato Grosso da primeira à 12ª semana de 2013 são maiores que o dobro do total do mesmo período do ano passado: 24 mil, de acordo com o Sistema de Notificação de Agravos de Notificação - Sinan. No Paraná, são mais de 14 mil casos.

- Assista reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, há epidemia em quase metade dos municípios. Mais de 69 mil casos foram notificados de 1º de janeiro a 23 de março deste ano. Em Goiás, são mais de 84 mil casos no período de 30 de dezembro de 2012 a 23 de março de 2013, sendo que a capital lidera, com 39.673. O Ministério da Saúde informou que aguarda dados sobre a situação da dengue em cada estado para traçar um quadro do país.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário