one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Há 20 meses, o país sob um clima de guerra devido aos embates entre a oposição e as forças aliadas do governo do presidente Bashar Al Assad.

Imagem:

Compartilhar:

Secretária da ONU apela para que comunidade internacional não abandone a Síria

Criado em 05/03/13 12h41 e atualizado em 05/03/13 12h51
Por Renata Giraldi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Conflito na Síria
Mais 70 mil pessoas morreram e 4 milhões precisam de apoio devido aos confrontos que completam dois anos no país

Brasília - A subsecretária-geral para Assuntos Humanitários, coordenadora de Ajuda Humanitária das Nações Unidas e diretora do Escritório das Nações Unidas de Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha), Valerie Amos, apelou hoje (5) que a busca pela paz na Síria seja associada às ações de ajuda aos necessitados.

Ela ressaltou que mais 70 mil pessoas morreram e 4 milhões precisam de apoio devido aos confrontos que completam dois anos no país. “Não podemos abandonar essas pessoas”, destacou.

“Na Síria, temos milhões de pessoas que precisam de apoio e ajuda. Tentamos um acordo pacífico”, destacou Amos, que lançou hoje a Ação Humanitária Global 2013, no Palácio Itamaraty. “Mais de 4 milhões precisam de apoio imediato e não podemos abandonar essas pessoas enquanto buscamos uma solução para a paz. Mais de 70 mil pessoas morreram. Não podemos abandonar essas pessoas.”

Crise na Síria começou em março de 2011, separando aliados do presidentes sírio, Bashar Al Assad, e oposicionistas. As disputas armadas provocam bombardeios e ataques diários em todo o país. A Organização das Nações Unidas (ONU) defende a busca por uma solução negociada para encerrar os confrontos.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário