one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O cardeal-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, foi  eleito papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco I.

Imagem:

Compartilhar:

Papa mostra espontaneidade e gosta de fazer as refeições com os cardeais, diz porta-voz

Criado em 15/03/13 09h55 e atualizado em 15/03/13 10h40
Por Renata Giraldi Edição:Lílian Beraldo Fonte:Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

Jorge Mario Bergoglio é o novo papa
O cardeal-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, foi eleito papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco. (Agência Télam)

Vaticano – O papa Francisco evita usar a mesa exclusiva, especialmente preparada para ele para as refeições, na Casa Santa Marta – local onde estão hospedados alguns cardeais - e escolhe sempre estar em companhia dos cardeais. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse hoje (15) que o papa costuma sentar-se “no lugar que está vago”. Na cerimônia com os cardeais, o papa foi presenteado com uma pulseira amarela que ele colocou, imediatamente, no pulso.

De acordo com o porta-voz, o papa demonstra também dar atenção a todos que conhece, inclusive os funcionários da Casa Santa Marta. “O papa demonstra conhecer bem cada um que trabalha no local e pergunta sobre a vida de todos: 'Como estão os filhos e a família'”, por exemplo”, disse.


Leia também:

Nos próximos dias, papa deve designar novos assessores

Papa tem agenda lotada até a próxima quarta-feira

Seguranças terão de se adaptar à informalidade do papa, diz porta-voz do Vaticano

 

Pela manhã, antes da reunião com os cardeais, ele celebrou uma missa, na capela da Casa Santa Marta, da qual participaram vários cardeais. Para Lombardi, as reações do papa indicam seu estilo “natural e espontâneo”. “Ele [papa Francisco] é uma pessoa próxima a todos, como um vizinho”, ressaltou.

O porta-voz disse ainda que o discurso feito hoje pelo papa, na reunião com os cardeais, não foi preparado com antecedência e que boa parte foi feita de forma improvisada. “É um estilo muito direto com uma homilia de coração aberto e sensível, além de ser breve”, ressaltou.

 

 

Edição: Lílian Beraldo


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário