one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Policiais militares participam de solenidade de inauguração de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em comunidade do Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Operação prende PMs suspeitos de receber propina de traficantes no Rio

Criado em 08/03/13 11h08 e atualizado em 08/03/13 12h07
Por Agência Brasil Edição:Juliana Andrade

Rio de Janeiro – A Corregedoria da Polícia Militar (PM) prendeu, na manhã de hoje (8), 20 policiais militares, procurados durante a Operação Fortaleza, que começou de madrugada. Eles são acusados de receber propina para não reprimir o tráfico de drogas. Mais três PMs estão sendo procurados. Além disso, 25 pessoas foram detidas pela Polícia Civil e três menores de idade foram apreendidos.

A Operação Fortaleza visa a cumprir 72 mandados de prisão, sendo 21 de policiais militares, e 69 de busca e apreensão. Os civis são acusados de tráfico de drogas e exploração de menores.

A ação foi deflagrada com base em investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com a DPCA, os criminosos, cuja base fica no Morro da Providência, em Santo Cristo, usavam menores de idade para a venda de drogas em toda a zona portuária da cidade. Os casarões antigos na zona portuária, que foram invadidos por famílias carentes, eram usados pelos traficantes.

De acordo com a polícia, as investigações, feitas com a Delegacia de Repressões às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) e a Coordenadoria de Inteligência da PM, apontaram o envolvimento de 21 policiais militares do 5º Batalhão, localizado na Praça Harmonia, na zona portuária, que recebiam propina para não combater o tráfico de drogas.

Participam da operação agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança, da Polícia Civil, da Corregedoria da Polícia Militar e da Coordenadoria da PM.

Edição: Juliana Andrade

 


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário