one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Três ônibus utilizados para transporte de estudantes foram incendiados na madrugada desta terça-feira (5) no pátio da Prefeitura de Ilhota, em Santa Catarina

Imagem:

Compartilhar:

Polícia investiga ligação entre casos de incêndio e onda de violência no estado

Criado em 28/02/13 11h47 e atualizado em 28/02/13 12h06
Por Thais Leitão Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Ônibus incendiado
Ônibus incendiado em Ilhota, Santa Catarina. (Marcelo Camargo/ABr)

Brasília - Depois de uma noite sem registrar ocorrências associadas à onda de violência ou classificadas como vandalismo, a polícia de Santa Catarina investiga se quatro casos de incêndio, na madrugada de hoje (28), têm ligação com a série de ataques no estado, que começou em 30 de janeiro. Ao todo, foram contabilizadas 113 ocorrências em 37 cidades.

De acordo com boletim da Polícia Militar do estado, houve princípio de incêndio em um ônibus estacionado em frente à casa do proprietário, no bairro Jardim Iririu, em Joinville, por volta da meia-noite de hoje. O fogo foi causado por uma garrafa com combustível e causou danos em um dos pneus traseiros e na lateral do veículo. Testemunhas contaram à polícia terem visto três jovens jogando uma garrafa com fogo contra o ônibus e fugindo em seguida.

Leia também:
Ministério Público de SC denunciou quase 90 envolvidos com ataques no estado
Santa Catarina registra 113 ataques desde janeiro

 

Os outros três episódios foram de incêndio em carros. Em Brusque, o fogo atingiu um veículo estacionado ao lado de uma oficina. Segundo testemunhas, dois homens jogaram combustível no veículo com uma garrafa PET e em seguida atearam fogo. O proprietário da oficina e responsável pelo automóvel incendiado conseguiu apagar as chamas. Houve danos parciais na parte traseira do automóvel.

Em Blumenau, um carro parado em uma revenda de automóveis foi incendiado às 5h. No local, a polícia encontrou uma garrafa PET, possivelmente utilizada para provocar as chamas.

Já em Florianópolis, um automóvel estacionado em via pública foi totalmente consumido pelo fogo que, segundo a polícia, começou por volta das 5h30. Testemunhas disseram que o carro estava abandonado há três dias. A PM informou que, nesse caso, não foram identificados indícios de incêndio criminoso, já que nenhum recipiente com combustível ou artefato que pudesse ter sido usado para provocar as chamas de forma intencional foi encontrado no local.

Ontem (27), o Ministério Público de Santa Catarina informou que 88 suspeitos de envolvimento nos ataques foram denunciados à Justiça. Segundo o promotor de Justiça Onofre Agostini, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, o número pode subir nos próximos dias, conforme avancem as investigações.

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 103 pessoas foram presas, desde janeiro, acusadas de envolvimento nas ações criminosas.

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário