one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A preocupação com o meio ambiente também está na confeção das fantasias.

Imagem:

Compartilhar:

Escola de samba mirim ensina técnicas de reciclagem de materiais em projeto de moda ecológica

Criado em 28/01/13 14h24 e atualizado em 31/01/13 16h03
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira

Sustentabilidade na confecção de fantasias para o Carnaval Mirim da Grande Rio
A preocupação com o meio ambiente também está na confeção das fantasias. (Mr Conguito / Creative Commons)

Rio de Janeiro – Inovação e conscientização ambiental são palavras que ditam a cadência do samba na agremiação mirim Pimpolhos da Grande Rio. Para a escola mirim de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a questão ambiental é sempre uma preocupação, tanto na preparação das fantasias e adereços quanto na conscientização das crianças que integram o grupo.

A vocação da escola para a preservação ambiental foi aproveitada hoje (28) pela Secretaria Estadual do Ambiente para capacitar alunos de seu projeto Ecomoda, que ensina a moradores de comunidades carentes técnicas de corte e costura com foco na reutilização de materiais.

“Dentro do processo de desenvolvimento artístico, técnico e social, damos muita importância ao reaproveitamento de materiais. O carnaval e a moda podem ser grandes ferramentas para a criação da consciência ambiental”, disse Leila Diniz, integrante da direção artística da escola de samba mirim.

O Ecomoda chegou ao Rio de Janeiro no ano passado, tendo a primeira unidade implantada na comunidade da Mangueira, na zona norte. O projeto está em sua segunda turma desde que foi implantado em outubro do ano passado.

“Eu já tinha feito curso de modelagem e a professora explicou que tínhamos de buscar novos horizontes. Neste curso mesmo, fiquei sabendo sobre o projeto do Ecomoda. Fui procurar, me informar e me interessei por desenho de moda”, a aluna Angélica Santos da Silva, moradora de São João de Meriti, Baixada Fluminense.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário