one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Medida quer dar melhor fluidez ao trânsito nos locais onde haja grande concentração de eleitores

Imagem:

Compartilhar:

Véspera de Ano Novo 2012: cerca de 3 mil bilhetes ainda restam para a venda no metrô do Rio

Criado em 31/12/12 12h50 e atualizado em 31/12/12 13h47
Por Agência Brasil Edição:Talita Cavalcante

cariocas passeiam por copacabana
Novo esquema de bloqueio do trânsito vai proibir totalmente a circulação de ônibus e táxis no bairro a partir das 22h. (Foto: Jorge Lascar/Creaive Commons)

Rio de Janeiro - Já estão praticamente esgotados os bilhetes do MetrôRio para a tradicional festa de Réveillon em Copacabana, na zona sul da capital fluminense. Segundo informações da concessionária, restam cerca de 3 mil cartões para o público, apenas para o horário de 23h à meia-noite.

De acordo com a prefeitura do Rio, logo após o anúncio do novo esquema de bloqueio do trânsito, que vai proibir totalmente a circulação de ônibus e táxis no bairro a partir das 22h, a procura pelos ingressos aumentou bastante. O metrô será o único meio de transporte disponível para quem quiser acompanhar a festa de fim de ano em Copacabana.

Confira a programação do Réveillon 2013

As vendas dos cartões para o Réveillon continuam hoje em três estações: Central, Carioca e Largo do Machado. O atendimento será das 8h às 19h ou até os bilhetes esgotarem. Os cartões de ida e volta custam R$ 6 e os de ida ou volta são comercializados por R$ 3,20, o valor da tarifa do metrô. Na noite de ontem (30), enormes filas se formaram nas estações e hoje (31) muitas pessoas ainda se aglomeram na tentativa de adquirir as últimas entradas.

O metrô vai funcionar normalmente entre as 5h e as 19h, com as transferências entre linhas ocorrendo no trecho compartilhado entre Central e Botafogo. A partir das 19h, a Linha 2 operará entre Pavuna e Ipanema/General Osório, sem necessidade de transferência.

As bilheterias ficarão abertas até as 19h e reabrirão apenas às 7h de amanhã (1º), com exceção das localizadas em Ipanema/General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que permanecerão abertas até a meia-noite. A Estação Cardeal Arcoverde fechará para embarque às 19h e reabrirá à meia-noite.

O sistema de integração dos ônibus encerrará suas atividades às 17h (ônibus partindo da Gávea) e às 18h (partidas para Gávea, saindo de Ipanema e Botafogo). A venda de cartões será suspensa meia hora antes da partida do último ônibus. As linhas de integração metrô-ônibus encerrarão as vendas às 16h30. A linha Barra Expresso terá as últimas partidas às 16h30 (sentido Alvorada-Ipanema) e 18h (sentido Ipanema/Alvorada).

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário