Compartilhar:
Centrais sindicais apresentam proposta única para política nacional de emprego
Criado em 10/08/12 20h07
e atualizado em 10/08/12 20h59
Por Nathália Mendes
Fonte:EBC na Rede
Brasília - Compondo a bancada dos empregados na Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente (CNETD), que acontece em Brasília entre os dias 8 a 11 de agosto, representantes de três centrais sindicais conversaram com a reportagem da EBC na Rede sobre as propostas trazidas pelos movimentos sindicais para a conferência. As principais entidades de trabalhadores comporam um documento único, que sintetiza as prioridades nas negociações entre trabalhadores, empregadores e governo - setores que estão participando da construção da Política Nacional do Emprego e Trabalho Decente. As diretrizes desta política, que recebeu 3.637 propostas e será sintetizada em 637 medidas em seu relatório final - vão sair desta conferência.
NCST
O secretário-geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Auersvald, cita o direito de greve do servidor público e a negociação coletiva dos trabalhadores da atividade privada como prioridades da bancada dos empregados:
Veja também: Empregadores definem prioridades para discussão em conferência nacional
Conferência é experiência inédita na agenda do trabalho decente, diz organizador
Força Sindical
Para o Secretário Nacional de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, o documento único das centrais sindicais não foi suficiente para ajudar a vencer algumas das divergências entre as entidades:
CUT
Quintino Severo é o secretário de Finanças da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Para ele, o país ainda precisa avançar muito nas questões trabalhistas:
Deixe seu comentário