one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Detalhe de arma de fogo

Imagem:

Compartilhar:

Número de homicídios cresce 18% na capital paulista

Criado em 25/04/13 18h21 e atualizado em 25/04/13 18h38
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

São Paulo - Entre janeiro e março deste ano, o número de homicídios dolosos (com intenção de matar) cresceu 18% na capital paulista em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados divulgados hoje (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram registrados 305 casos de homicídios dolosos no primeiro trimestre deste ano em São Paulo. O número inclui, segundo a secretaria, casos envolvendo acidentes de trânsito. No mesmo período do ano passado foram 258 casos.

O número de homicídios em março deste ano foi bem superior aos dois meses anteriores: 118 casos em março contra 89 casos em fevereiro e 98 em janeiro. O número também é superior ao registrado no mesmo mês do ano passado: 96 casos.

O número de vitimas por homicídios dolosos (que é diferente do número de homicídios, porque um mesmo caso pode envolver mais de uma vitima) também cresceu 18% no primeiro trimestre deste ano, passando de 274 no mesmo período do ano passado para 325 este ano. Só em março deste ano foram 125 vítimas de homicídios dolosos, superando as 91 vítimas de fevereiro.

Em todo o estado de São Paulo, 1.189 casos de homicídios dolosos foram registrados no primeiro trimestre deste ano, com 403 casos apenas em março. No ano passado, no mesmo período, aconteceram 1.078 casos de homicídios dolosos. O número de vítimas de homicídios dolosos também cresceu em todo o estado no mesmo período, passando de 1.142 no primeiro trimestre do ano passado para 1.276 em igual período deste ano.

No primeiro trimestre deste ano, também houve aumento nos casos de latrocínio, estupro, roubos e furtos. Os casos de latrocínio passaram de 85 entre os meses de janeiro e março do ano passado para 101 este ano em todo o estado. Só na capital paulista, o número de casos quase dobrou, passando de 22 para 40 casos.

Em todo o estado paulista, foram notificados 3.356 casos de estupro entre janeiro e março deste ano, superior aos 3.063 casos registrados em igual período do ano passado. Na capital, os casos de estupro somaram 867 ocorrências no primeiro trimestre do ano, enquanto no ano passado foram 688 casos.

Os casos de roubos (que incluem roubo a banco e de cargas) chegou a 59.260 casos em todo o estado no primeiro trimestre deste ano, superando os 58.526 casos em igual período de 2012. A capital responde por 28.123 casos de roubos no período. Já os casos de furtos no estado passaram de 132.304 para 138.125 casos no período, enquanto a capital registrou 48.886 casos de furtos entre janeiro e março deste ano.

Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria de Segurança Pública disse que não iria comentar os números por enquanto.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

A Agência Brasil está passando por picos de instabilidade e, por   isso, alguns serviços estão indisponíveis. Pedimos desculpas pelo transtorno

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário