one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Protesto de taxitas contra o Uber em São Paulo

Imagem: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Compartilhar:

Cidadãos podem contribuir com decreto que regula Uber em São Paulo; saiba como

Criado em 29/12/15 14h50 e atualizado em 29/12/15 15h16
Edição:Portal EBC

A prefeitura de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (29), a abertura de consulta pública para debater modelos de transportes individuais na região. A ação surge após a polêmica envolvida entre taxistas e a empresa Uber, que oferece serviço de motorista particular e não possui regulamentação na maioria das cidades brasileiras.

No mesmo momento em que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, divulgava a consulta, um grupo de taxistas realizou protestos pela cidade, fechando o Viaduto do Chá, em frente à sede da prefeitura. A categoria questiona o serviço da empresa Uber por considerá-lo como concorrência desleal. Do outro lado, os representantes da Uber argumentam que não há impedimento legal para oferecerem o serviço.

Saiba como participar da consulta pública

Os moradores da cidade podem enviar sugestões de aprimoramento para o Decreto de Regulação da Exploração Econômica do Uso Intensivo do Viário Urbano até o dia 29 de janeiro.Confira a minuta do decreto aqui

Após a leitura do material, Os cidadãos devem entrar no site http://consultausointensivoviario.prefeitura.sp.gov.br e inserir seus dados pessoais como nome, CPF e e-mail, além da contribuição. Contudo, o formulário restringe as sugestões a 500 caracteres.

Segundo nota da Prefeitura de São Paulo, o decreto deve "regular os novos serviços de utilidade pública de transporte individual de passageiros dentro de um escopo maior". Em outras palavras, a regulamentação valerá para o UBER e outros modelos parecidos que surgirem.

O texto inicial propõe também a regulação da Carona Solidária, em que passageiros e motoristas compartilham os custos da viagem sem fins lucrativos do condutor.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário