one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ex-governador do Mato Grosso vai entrar na lista da Interpol

Criado em 17/09/15 17h43 e atualizado em 17/09/15 17h57
Por Michelle Moreira Fonte:Radioagência Nacional

O nome do ex-governador do Mato Grosso, o peemedebista Silval Barbosa, vai ser inserido no banco de dados de foragidos da Interpol, a Polícia Internacional. A solicitação foi feita na quarta-feira (16) à Polícia Federal, responsável por fazer o encaminhamento.
 
Ele está foragido desde a última terça-feira (15), quando teve a prisão preventiva decretada depois que as investigações da Operação Sodoma apontaram sua participação em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro durante seu governo.

Confira no áudio da Radioagência Nacional:

Ex-governador do Mato Grosso vai entrar na lista da Interpol

Também na quarta-feira, os advogados do ex-governador entraram com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do estado. A solicitação vai ser analisada pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza.
 
Os ex-secretários do governo de Silval Barbosa, Pedro Nadaf, da Casa Civil, e Marcel de Cursi, da Fazenda, estão presos acusados de envolvimento no esquema.
 
As investigações da Operação Sodoma apontaram que a antiga Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Minas e Energia, atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico, concedeu incentivos fiscais por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic) de forma irregular para algumas empresas. Elas teriam sido beneficiadas pelo ex-secretário Pedro Nadaf, que teria recebido R$ 2,6 milhões em propina para manutenção de benefícios.
 
As ações da Operação Sodoma são coordenadas pela Delegacia de Combate à Corrupção, com apoio do efetivo e logística das demais unidades especializadas das polícias Civil e Militar, além de toda a estrutura da Secretaria de Segurança Pública especializada da área de Inteligência e do Laboratório de Combate a Lavagem de Dinheiro.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário