one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa

Imagem:

Compartilhar:

Ex-governador de MT suspeito de corrupção se entrega à Justiça

Criado em 18/09/15 18h42 e atualizado em 18/09/15 19h01
Por Marcelo Brandão* Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa está preso na carceragem do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá, por suposto envolvimento em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro durante seu governo. Ele foi governador de 2010 a 2014.

Silval Barbosa se entregou ontem e aguarda a análise, pelo Tribunal de Justiça do Estado, do pedido de habeas corpus apresentado por seus advogados. Ele estava foragido desde terça-feira (15), quando teve a prisão preventiva decretada. O nome dele chegou a ser inserido no banco de dados de foragidos da Interpol, a polícia internacional.

A prisão é resultado da Operação Sodoma, deflagrada pela Delegacia de Combate à Corrupção, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

De acordo com a polícia, a antiga Secretaria da Indústria e do Comércio, atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico, concedeu incentivos fiscais de forma irregular para algumas empresas. Elas teriam sido beneficiadas pelo ex-secretário da Casa Civil Pedro Nadaf, que teria recebido R$ 2,6 milhões em propina para manutenção de benefícios.

Nadaf e o ex-secretário da Fazenda do governo de Silval Barbosa Marcel de Cursi também estão presos, acusados de envolvimento no esquema. Em nota, a defesa do ex-governador diz que as acusações contra ele são “completamente infundadas”.

Um dos advogados do ex-governador Ulisses Rabaneda afirmou acreditar na concessão do habeas corpus ao ex-governador porque, segundo ele, faltam indícios concretos de seu envolvimento.

Ele negou que seu cliente estivesse foragido ou demorado a se apresentar. “Eu não acredito que houve demora. A decisão foi apresentada na terça e ele se apresentou na quinta. Parece-me um tempo razoável”, disse.

* Colaborou Jéssica Gonçalves, da Rádio Nacional de Brasília /EBC

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário