one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Campanha busca união de toda a sociedade contra a homofobia

Criado em 01/07/15 19h29
Por Alana Gandra Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS) da prefeitura do Rio de Janeiro lança hoje (1º) à noite, no Circo Voador, no centro da cidade, a campanha “CEDS: sua voz na luta contra a homofobia”, dentro do programa Rio Sem Preconceito.

Segundo informou o coordenador especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson, o objetivo é mostrar que a homofobia é uma questão de toda a sociedade nacional. “Eu luto contra o racismo e não sou negro; eu luto contra o machismo e não sou mulher. Ninguém precisa ser LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) para lutar contra a homofobia”.

Tufvesson disse que essa campanha tem foco específico no combate à discriminação sexual e à identidade de gênero, “porque os índices vêm aumentando há oito anos no nosso país”. Segundo relatou, a cada 23 horas, um cidadão LGBT é assassinado por crime de ódio no Brasil. Salientou que esse tipo de crime é praticado contra o coletivo, e comentou que a impunidade é tão grande, no Brasil, que até heterossexuais estão sendo vítimas de crimes por homofobia. “A nossa preocupação é mostrar que esse é um problema de toda a sociedade”, salientou.

O coordenador ressaltou que é preciso mostrar à população que uma mãe que perde seu filho, agredido por ser homossexual, não é um problema apenas daquela família, mas de toda a sociedade. “É um problema de todos, e todos nós podemos denunciar”, reforçou. Ele lembrou que o Poder Público tem leis para proteger o cidadão, para que ele não sofra nenhum tipo de violência., e completou que “a gente não pode justificar a violência, não importa qual seja, porque ela agride a todos nós que queremos um país melhor”.

A campanha tem a adesão, entre outros, dos artistas Mateus Solano, Glória Pires, Bruno Gagliasso, Alexandre Borges, Paolla Oliveira, Antonio Pitanga, Marcos Pasquim, Thiago Martins, Betty Lago e Stênio Garcia. “Eles estão ali como porta-vozes de uma mensagem de paz e de amor para construir um país melhor para todos nós”, destacou o coordenador da CEDS.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário