one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Amigos criam campanha de apoio a adolescentes violentadas no Piauí

Criado em 11/06/15 14h27
Por Alex Rodrigues Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Amigos das quatro adolescentes de Castelo do Piauí (PI) que foram estupradas e agredidas no final de maio criaram, na internet, uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudar as famílias das jovens a pagar o tratamento médico das garotas, cujas idades variam entre 15 e 17 anos, e outras eventuais despesas.

A campanha Flores Para Elas já arrecadou R$ 5 mil e aguarda a confirmação de mais R$ 8.5 mil no site colaborativo Vakinha. Outras contribuições são depositadas na conta poupança aberta na Caixa Econômica (agência 3389, conta 26859-0, operação 013, em nome de Milena Ellen Mineiro Torres, prima de uma das vítimas).

Além de organizar a arrecadação de dinheiro, que será encerrada no dia 22, o grupo formado por estudantes, professores, advogados e outros profissionais oferece apoio às vítimas e famílias, a quem visitam com frequência.

Na semana passada, eles organizaram um ato de apoio às vítimas, durante o qual distribuiram flores e pediram punição a todos os agressores das jovens.

Segundo o estudante Luan Leite, 19 anos, um dos idealizadores da campanha, todo o valor arrecadado está sendo dividido entre as famílias das quatro jovens – inclusive da que morreu no último domingo (7), em decorrência dos ferimentos. Segundo a Secretaria de Saúde, a jovem teve esmagamento da face e lesões no pescoço e no tórax.

“Ficamos muito comovidos com o que ocorreu e decidimos ajudar”, disse Luan à Agência Brasil. Natural de Castelo do Piauí – de onde se mudou aos 14 anos para estudar na capital, Teresina, a cerca de 190 quilômetros – e amigo de duas das vítimas, ele afirma que o crime chocou a população da pacata cidade de cerca de 19 mil habitantes. “Em Castelo nunca houve casos de violência desta proporção. É um ato tão brutal, que todos estão se perguntando o que pode ter levado a isso”.

Quatro adolescentes foram apreendidos e um adulto preso, suspeitos de participação no crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, Willame Moraes, as quatro meninas foram a um ponto turístico próximo à cidade a fim de tirar fotografias. Ali, segundo o delegado, foram abordadas pelos suspeitos, amarradas e amordaçadas.

Em seguida, os adolescentes e o adulto as violentaram sexualmente antes de as arremessarem de um penhasco. As quatro jovens foram encontradas por policiais civis horas depois, desacordadas.

“Após os estupros, o maior [de idade] jogou as meninas ainda amarradas de uma altura de mais de 6 metros. Como elas sobreviveram, dois menores, a mando do maior, desceram até onde elas estavam e apedrejaram a cabeça delas, com o intuito de matá-las”, informou Moraes.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário