one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Corrida Wings for Life World Run teve mais de 3 mil participantes em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Etíope Lemawork Ketema vence a etapa de Brasília da maior corrida de rua do mundo

Criado em 03/05/15 14h09 e atualizado em 03/05/15 14h18
Por Marcelo Brandão* Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Participantes da corrida Wings for life World Run Brasília (Fabio Piva/Divulgação Wings for Life World Run)

Em Brasília a corrida Wings for life World Run  teve mais de 68 mil participantes (Fabio Piva/Divulgação/Wings for Life World Run)

Durou quase quatro horas a edição de Brasília da corrida Wings For Life World Run. A largada aconteceu no Estádio Mané Garrincha, às 8h, com mais de três mil participantes. O formato da corrida chama atenção, pois não há linha de chegada. O participante corre e um carro o segue. Quando o automóvel o ultrapassa, ele é eliminado.

A corrida aconteceu simultaneamente em 35 cidades ao redor do mundo, levando mais de 68 mil pessoas às ruas. Em Brasília, o último corredor foi alcançado pelo carro depois de 52,6 quilômetros percorridos. Os competidores passaram pelo Parque da Cidade, Eixão Sul, Aeroporto Internacional de Brasília — Presidente Juscelino Kubitschek e Lago Sul.

O piloto Cacá Bueno, da Stock Car, foi o responsável por dirigir o carro que eliminava os competidores. Ele começou a dirigir 30 minutos após a largada, em uma velocidade de 15 quilômetros por hora (km/h). A cada hora que passava, a velocidade aumentava gradativamente, até alcançar o último participante. O grande vencedor, entre todos os 35 países, foi o etíope Lemawork Ketema. Ele correu 79,9 quilômetros em pouco mais de cinco horas nas ruas da Áustria. 

A Wings For Life World Run contou com as categorias masculino, feminino e cadeirantes. Todo dinheiro arrecadado com a corrida será destinado às pesquisas sobre a cura da lesão na medula espinhal. A primeira edição do evento aconteceu no ano passado e arrecadou cerca de 3 milhões de euros.

*Colaborou Jéssica Gonçalves, Repórter do Radiojornalismo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário