one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Xanxerê após tornado

Imagem:

Compartilhar:

Portaria libera R$ 2,8 milhões para municípios atingidos por tornado em SC

Criado em 27/04/15 08h42 e atualizado em 27/04/15 09h22
Por Paula Laboissière Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Portaria do Ministério da Integração Nacional publicada hoje (27) no Diário Oficial da União autoriza a liberação de R$ 2,8 milhões para ações de socorro em Xanxerê (SC) e Ponte Serrada (SC). Os municípios foram atingidos por um tornado na última segunda-feira (20).

Xanxerê - Santa Catarina

A presidenta Dilma Rousseff visita hoje as áreas atingidas pelo tornado em Xanxerê em Santa CatarinaDivulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

 

De acordo com o texto, considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços será de 180 dias.

A presidenta Dilma Rousseff visita hoje as áreas atingidas pelo tornado.  Acompanhada do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, ela deve anunciar ações do governo federal de auxílio à recuperação da região. A previsão é que eles cheguem ao estado às 9h.

De acordo com a Defesa Civil do estado, neste momento, 1.273 profissionais e 252 veículos trabalham no atendimento às vítimas do tornado.

Em Xanxerê, o total de desabrigados chega a 539. O número de desalojados está em torno de 4. 275. Foram registrados ainda duas mortes e 97 feridos. O volume de edificações públicas danificadas chega a nove, enquanto os prédios residenciais atingidos pelo tornado alcançam 2.188. Além disso, 235 casas foram totalmente destruídas.

Em Ponte Serrada, 77 pessoas estão desabrigadas, 1.050 desalojadas. O município registra também 27 feridos, uma edificação pública danificada e 252 residências afetadas, além de 24 casas totalmente destruídas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário