one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Destruição das armas realizada pela Campanha Nacional do Desarmamento. Na sequência, material é encaminhado para incineração.

Imagem:

Compartilhar:

Armas apreendidas pela polícia se acumulam em fóruns de Justiça de todo o Brasil

Criado em 11/03/15 10h38 e atualizado em 11/03/15 11h50
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil

De acordo com um levantamento do Instituto Sou da Paz, as armas apreendidas pela polícia, que deveriam ser destruídas, se acumulam em fóruns de Justiça de todo o Brasil. O último levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 4 anos atrás, indica a existência de 750 mil armas nessa situação.

Foram analisadas as situações de três cidades: Campinas, Campo Grande e Recife. O levantamento identificou falhas no fluxo das armas em poder das instituições públicas. 

As armas apreendidas pela polícia chegam às delegacias e são encaminhadas para a perícia. Depois de periciado o armamento volta para as delegacias de onde é enviado aos fóruns que aguardam a liberação do juiz e só então passam para o exército para serem destruídas. 

O Estatuto do Desarmamento dá prazo de 48 horas, após a perícia, para que a justiça entregue a arma ao exército. Além disso, desde 2011, uma resolução do CNJ determina que os juízes expliquem porque precisam manter a arma no fórum, porém essas regras não vêm sendo cumpridas. 

Assista o vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Armas apreendidas pela polícia se acumulam em fóruns de Justiça de todo o Brasil

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário