one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Aeroviários seguem aeronautas e suspendem paralisação

Criado em 22/01/15 18h46 e atualizado em 22/01/15 23h38
Por Da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

Aeronautas e aeroviários do Rio de Janeiro decidiram suspender temporariamente o movimento iniciado hoje (22) com paralisações diárias das 6h às 7h. A decisão foi tomada durante assembleia geral na tarde desta quinta-feira por pilotos, copilotos, comissários, operadores aéreos e colaboradores em terra, em função de uma nova oportunidade de conciliação com as empresas aéreas.

A nova rodada de negociações ocorrerá amanhã (23), entre a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac) e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, onde os aeroviários e aeronautas devem tomar conhecimento de uma proposta das empresas aéreas.

Entre as reivindicações dos profissionais, estão o reajuste salarial de 8,5%, a ampliação do número de folgas, jornadas menos cansativas e a limitação das madrugadas consecutivas em trabalho. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 11h, 15 voos domésticos foram atrasados e 13 cancelados, dos 59 programados, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, como consequência da paralisação.

Para as companhias aéreas, que integram a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), e o Snea, a paralisação ocorrida hoje teve impacto mínimo para aos passageiros. No entanto, ainda assim o movimento afetou mais de 20% da operação prevista, não garantindo efetivo mínimo de 80% dos colaboradores, conforme estabelecido pelo TST.

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário