one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Pixabay

Compartilhar:

Quantos dias conseguimos viver sem beber água?

Criado em 26/02/16 07h13 e atualizado em 26/02/16 07h26
Por Luiz Fernando Ribeiro Monte, aluno de Medicina da UFMG Fonte:Universidade das Crianças

A água e indispensável para a vida humana, representando cerca de 60% do peso de um adulto, ou seja, mais da metade do nosso peso vem da água do nosso corpo. Ela é o elemento mais importante do organismo, o principal componente das células e por isso todas as nossas reações químicas internas dependem dela.   

A água também é essencial para transportar alimentos, oxigênio e sais minerais, além de estar presente em todas as secreções (como o suor e a lágrima), no sangue, nas articulações, nos sistemas respiratório, digestivo e nervoso, na urina e na pele. Ela é responsável, por exemplo, por 20% dos ossos.   

Por tudo isso, a gente se ressente imediatamente da falta dela no organismo. Um ser humano pode ficar semanas sem ingerir alimentos, mas passar de três a cinco dias sem beber líquidos pode matar.     

Os especialistas recomendam que a gente beba no mínimo 2,5 litros por dia. Em dias muito quentes, ou quando a pessoa faz muito exercício, essa ingestão pode até superar os 6 litros, principalmente porque o suor "desperdiça" muito líquido na tentativa de manter a temperatura do corpo num nível adequado. Quando a pessoa está com sede é porque já passou do ponto de beber água! A gente perde água por diversas formas como pelo xixi, respiração, pele, coco e suor. Por isso é super importante beber água varias vezes ao dia!    

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário