one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Lucas.Gc

Compartilhar:

Dia da árvore celebra a importância da preservação para a vida na Terra

Criado em 21/09/15 12h01 e atualizado em 21/09/15 12h16
Por Plenarinho

O Dia da árvore é comemorado todo dia 21 de setembro. A data foi escolhida porque é a mesma do início da primavera. Mas a árvore merece mesmo um dia especial porque é muito importante para todo mundo! Falando nisso, você já parou para pensar no tamanho da importância que as árvores têm para o nosso Planeta? Então vamos lá!

Além de reter o dióxido de carbono (CO2), que em excesso contribui para o aquecimento global, elas fornecem a maior parte do oxigênio de que precisamos para sobreviver. Assim, contribuem para diminuir a poluição e ajudam a reduzir casos de asma, de câncer de pele e até de doenças relacionadas ao estresse. E tem outra coisa. Quem não gosta de aproveitar a sombra de uma árvore para brincar, ler um bom livro ou fazer um picnic?

Achou muito? Pois fique sabendo que ainda tem mais: 

Ecologia- As árvores ajudam a reduzir em até 10% o consumo de energia porque as folhas e as raízes contribuem para o controle do clima. As folhas ajudam a reduzir a temperatura. Elas liberam umidade no ar. Tudo isso acontece sem que a gente consiga ver, mas uma árvore, sozinha pode liberar 150 mil litros de água no meio ambiente por ano! Isso faz com que o clima fique mais agradável e diminua o uso de ventiladores e ar condicionado.

- Desenvolvem um papel importantíssimo no ecossistema, pois são responsáveis por manter mais de 50% da biodiversidade, variedade de formas de vida que podemos encontrar na terra  como plantas, aves, mamíferos, insetos, etc.

- Diminuem a poluição sonora e os ventos, mantendo a umidade do ar e a regularidade das chuvas.

- Suas folhas podem ser usadas em medicamentos e chás.

- Produzem frutas, flores, sementes, fibras, madeira, látex, resinas e pigmentos.

- Geram saúde dos solos e evitam erosão com suas raízes.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário