one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Prematuridade é diferente de baixo peso ao nascer, explica especialista

Criado em 17/09/15 12h03 e atualizado em 17/09/15 12h38
Por WebFilhos

Nascem bebês prematuros por diversos problemas, desde obstétricos a fatores genéticos. Atualmente, são considerados bebês prematuros, aqueles que nascem antes das 36 semanas de gestação. Geralmente, apresentam tendências a ter dificuldades respiratórias, alterações cerebrais e comprometimento do desenvolvimento mental. Bebês com baixo peso são aqueles que chegaram ao fim da gestação, mas que, por algum problema de nutrição na placenta, não se desenvolveram como o esperado. Os problemas então decorrem de falhas no metabolismo.

Mas, segundo o pediatra José Martins Filho, na maior parte dos casos, os bebês conseguem superar essas dificuldades iniciais. Neste vídeo, ele explica as diferenças entre bebês prematuros e de baixo peso. Fala sobre os principais cuidados que se deve ter ainda na sala de parto e também levanta algumas curiosidades. Por exemplo: Você sabia que o leite produzido por uma mãe de bebê prematuro é diferente do produzido por quem teve uma gestação a termo? Segundo ele, "é como se essa mãe soubesse, inconscientemente, na sua produção de leite, que ele precisa de um leite especial, com mais características para alimentar o bebê nessa fase, com mais células, mais leucócitos, mais proteína, ou mais alimentação adequada".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário