one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Programa debate dislexia, transtorno muito falado mas pouco compreendido

Criado em 09/06/15 10h21 e atualizado em 09/06/15 10h31
Por Rádio Nacional do Rio de janeiro

Segundo o Instituto ABCD, organização social voltada paras jovens com dislexia, o distúrbio afeta cerca de 5% da população brasileira e mais de 700 milhões de pessoas no mundo inteiro. A dislexia é silenciosa e prejudica diretamente o aprendizado. Segundo dados oficias, de 30 a 40% dos estudantes com dislexia apresentam problemas de aprendizado, sobretudo de alfabetização.

Infelizmente, o preconceito ainda assola crianças com dislexia, que muitas vezes são tidas como preguiçosas ou relaxadas em sala de aula, fazendo com que muitas delas acabem desistindo da vida estudantil.

Para aprofundar o debate, o programa Tema Livre, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, conversou com a fonoaudióloga responsável pelo atendimento de crianças disléxicas, Alessandra Calçada, o neurologista Daniel Paes, a professora da rede municipal de ensino, Tereza Cristina Simões Paiva, e a escritora e modelo, diagnosticada com dislexia, Esther Guimarães.
 
Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Dislexia é um distúrbio silencioso e afeta aprendizado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário