one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Obesidade infantil: palestras virtuais gratuitas abordam o tema

Criado em 17/04/15 10h34 e atualizado em 17/04/15 11h12
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

A obesidade infantil é uma doença ou descuido dos pais? Você sabe desvendar os segredos da tabela nutricional? Como a sua alimentação durante a gravidez pode influenciar no peso do seu filho? Estes são alguns dos temas que serão abordados no 1º Congresso Nacional Online Sobre Prevenção e Combate à Obesidade Infantil.

O evento, gratuito e online, será realizado entre os dias 28 de abril e 4 de maio. A cada dia, três especialistas compartilharão dicas simples e práticas sobre como prevenir e combater a obesidade.

Ao todo, serão 21 palestras com acesso gratuito aos inscritos em horários pré-agendados. Os vídeos serão rodados sempre às 10h, às 15h e às 20h.

Destinado aos pais, avós, tios, professores e cuidadores que se preocupem em construir um futuro saudável para sua criança, o congresso chama a atenção para um problema que já é considerado epidemia no Brasil. Segundo dados divulgados em março pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o percentual de crianças entre 5 e 9 anos de idade com excesso de peso chega a 33,5%. Já na adolescência, o quantitativo é de 20,5%. 

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas pelo site do evento

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário