one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Parto humanizado é como todo o parto deveria ser, diz obstetra

Criado em 03/03/15 09h10 e atualizado em 03/03/15 09h24
Por Rádio Nacional do Rio de Janeiro

O número crescente de mulheres que buscam o parto humanizado chama a atenção e questiona os paradigmas existentes atualmente sobre o processo de conceber um filho. Trata-se da busca por um parto que respeite a natureza e o protagonismo feminino na hora de dar à luz um bebê. No entanto, o medo das dores e o desconhecimento sobre o tema ainda afastam muitas grávidas do parto humanizado. Por isso, o programa Tema Livre, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, debateu a importância da humanização do parto. 
 
Os convidados foram o ginecologista e obstetra Phillipe Godefroy e a fisioterapeuta pós-graduada em Fisioterapia neonatal, Fernanda Melino. Ambos esclareceram dúvidas a respeito do assunto para que mais gestantes se sintam à vontade para realizar o parto humanizado. Além deles, a enfermeira Luciane Fernandes também falou, por telefone, sobre a importância e necessidade de mais mulheres aderirem e apoiarem a humanização do parto, até mesmo por uma questão de saúde e segurança do bebê.
 
Durante o programa, Ália Wagner e Fabiana Calvinho, em entrevista por telefone, falaram sobre suas experiências ao darem à luz de forma humanizada. "Cada contração é uma contração a menos para a chegada daquele maior tesouro, que é o filho. Então essa dor tem um objetivo. Eu descobri o meu poder de fêmea, porque eu acho que hoje em dia, na atualidade, o ser humano acaba perdendo um pouco esse autoconhecimento do seu poder de animal. A gente entra nessa roda viva do dia a dia, e a gente esquece que a gente é poderoso, que a gente consegue, que a gente é capaz e que a gente pode. Então, o parto, para mim, foi transformador nesse sentido", afirmou Fabiana.

Ouça a íntegra do programa:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Parto humanizado devolve o protagonismo à mulher e fomenta debate sobre o tema

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário