one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


2ª Bienal do Livro e da Leitura de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Campanha gratuita incentiva a leitura para crianças

Criado em 23/10/14 09h34
Por Portal EBC

Adultos comprometidos com a causa de contribuir para que as novas gerações tenham mais oportunidades de desenvolvimento. Este é o lema da Campanha Nacional de Incentivo à Leitura, realizada pela Fundação Itaú Social. O projeto consiste na distribuição gratuita de kits de livros infantis, que mudam anualmente. "A gente entra com a parte material e o adulto que solicita o livro assume o compromisso de manifestar esse gesto de ler", esclarece Isabel Santana, superintendente da Fundação. 

Leia também: Site ajuda pais a escolherem melhor livro para seus filhos

Escolhido por especialistas, com base em diversos critérios técnicos, o acervo é voltado para a faixa etária de até 5 anos. Os dois livros que compõem o kit em 2014 são Gato pra cá, rato pra lá, de Sylvia Orthof, e Papai!, de Philippe Corentin. "Crianças maiores e adultos também podem se beneficiar com essa leitura, mas a faixa etária para a qual os livros são destinados é a criança pequena, de até 5 anos", diz Isabel.  

Entre os benefícios da leitura de livros por adultos para crianças, a profissional destaca o momento de afeto daquele ato, o ganho cognitivo, o aumento da imaginação e a ampliação de mundo e oportunidades que uma nova história pode criar.

Para solicitar o kit basta entrar no site da campanha e preencher um cadastro.

Ouça a entrevista completa com Isabel Santana, superintendente da Fundação Itaú Social:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário