one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Maquiagem do Curinga

Imagem:

Compartilhar:

Dicas de fantasias para meninos

Criado em 31/01/13 14h16 e atualizado em 10/02/15 12h54

As mamães práticas e que querem economizar já estão de olho nas ideias de fantasia para fazer por conta própria. Além de gastar menos dinheiro, quem põe a mão na massa ainda tem o prazer de anunciar, diante de um elogio: "Fui eu que fiz"!

Essas sugestões são para as mães de meninos:

Fazendeiro - Essa é fácil e super original. Macacão jeans, camisa de flanela e chapéu. O trator pode ser feito com uma caixa de papelão.

Cupido - Usando roupas brancas e asinhas, que podem ser feitas de vários materiais: isopor, usando uma armação de arame, papelão pintado. O arco e as flechas podem ser de brinquedo - como os da foto - mas também podem ser feitos com um arame dobrado e elástico. A ponta da seta pode ser feita em EVA.

Pirata - Clássica dos carnavais, essa fantasia é bem simples de fazer. As listras da camisa também podem ser feitas com tecido ou feltro. O colete preto pode ser um casaquinho antigo cortado.

Curinga - Na fantasia do Curinga, a maquiagem é mais importante que as roupas. Prevalecem os tons de verde e roxo. No cabelo, o spray colorido, que pode ser comprado em lojas de cosméticos ou de festas. 

Semáforo – Para fazer essa fantasia, você vai precisar de uma caixa de papelão e tinta. Por baixo, a roupa deve ser preta, para não destacar.

Caminhão de bombeiro - A roupa é vermelha. O chapéu é vendido em lojas de festa. Para fazer o caminhão é caixa de papelão, tinta e criatividade.

Mickey e Leão - As duas adaptações são feitas em cima de um conjunto de moletom. Os detalhes, como a orelinha do Mickey e os pelos do Leão, podem ser feitos com EVA ou camurça.

Guitarrista - A roupa de roqueiro pode ser adaptada. Uma jaqueta preta e camiseta branca já trazem a ideia. No cabelo, o penteado moicano ou um lenço à la Axel Rose. Também pode ser feito um bigode, ou cavanhaque, com lápis de olho. A guitarrinha pode ser de brinquedo ou fabricada com papelão ou isopor.

Nerd - Usando a armação de óculos velho ou com a lente quebrada e uma camisa social com bolso, que vai cheio de canetas e lápis. A gravatinha borboleta ou um laço de fita de cetim completam o look

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário