one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A casa comestível feita de biscoito de gengibre é perfeita para o Natal

Imagem:

Compartilhar:

Gingerbread house: a casa comestível que é a cara do Natal

Criado em 16/12/13 11h38 e atualizado em 16/12/13 13h32
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

Gingerbread house
A casa comestível feita de biscoito de gengibre é perfeita para se fazer no Natal (Fil.Al/ Creative Commons)

Tempo de união e bons sentimentos. Este é o clima que o Natal traz à maioria dos lares. Desde a arrumação da casa com objetos natalinos até a cartinha ao Papai Noel. E no meio deste percurso, a escolha dos presentes, a programação especial para a data e a realização de algumas tradições.

Os famosos gingerbreads, biscoitinhos de gengibre, têm seu espaço garantido em muitas comemorações. A possibilidade de produzi-los em diversos formatos e o sucesso que são para presentear, tornam esta guloseima a cara do Natal. Mas uma receita do biscoito, preparada de forma mais ousada, ainda é uma tradição menos vivenciada.

Confira também:

Biscoitos de Natal: aprenda a receita e crie uma tradição

Aprenda a fazer uma guirlanda de tecido

A gingerbread house, uma casa interinha comestível, começou a ser feita na Alemanha, no início de 1800. Segundo alguns pesquisadores, as primeiras casas de gengibre foram inspiradas na história infantil João e Maria, em que duas crianças abandonadas na floresta encontram uma casa feita inteiramente de guloseimas. Após o conto dos irmãos Grimm ter sido publicado, padeiros alemães começaram a assar casas de pão de gengibre ornamentadas com doces. A produção do confeito tornou-se popular durante o Natal e veio para a América com os imigrantes alemães. Há uma corrente de historiadores, porém, que acredita que a história contada pelos irmãos Grimm não era fantasiosa. Era sobre algo que já existia.

Livro dos recordes

Este ano, um grupo de pessoas da cidade Bryan, no Texas (EUA), quebrou o recorde de maior casa de gengibre do mundo. A guloseima foi feita com 234 metros² teve o valor calórico estimado em 35,8 milhões de kcal. Já o chef americano Jon Lovitch, bateu o recorde de maior aldeia comestível: foram 135 residências, 22 edifícios comerciais, teleféricos e um trem. Tudo feito de biscoito de gengibre.

Confira a receita desta delícia de Natal no blog Sabor e Prazer

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário