one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

Compartilhar:

Pela 1ª vez, Brasil é sede de uma edição dos jogos olímpicos e paralímpicos

Criado em 03/08/16 11h09 e atualizado em 03/08/16 11h16
Por Plenarinho - Câmara dos Deputados

O Brasil vai celebrar, neste mês de agosto,  uma grande festa: as Olimpíadas Rio 2016. Pela primeira vez seremos sede de uma edição dos jogos olímpicos e paralímpicos. Nosso país irá receber mais de 10 mil atletas de diferentes nacionalidades e a expectativa é que um milhão de turistas passem pelo Rio de Janeiro durante o evento, segundo os organizadores.

A cerimônia de abertura das olimpíadas será na próxima sexta-feira, 5 de agosto, e o encerramento será no  dia 21. As paralímpiadas começam no dia 7 de setembro e vão até o dia 18 do mesmo mês.  Serão 42 modalidades nas olimpíadas e 23 nas paralimpíadas. De acordo com o comitê olímpico e o paralímpico, o Brasil vai bater o recorde de atletas participantes, 465 olímpicos e uma lista de 431 paralímpicos que ainda pode aumentar.  Nas últimas olímpiadas e paralimpíadas o Brasil levou 252 olímpicos e 182 paralímpicos .

O mundo todo vai estar de olho no Brasil e você não vai ficar de fora dessa festa, não é? Que tal dar uma olhada no que a TV Câmara já preparou sobre os Jogos Olímpicos para animar a garotada?

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário