one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogo online Tabuágua

Imagem: Reprodução Ludo Educativo

Compartilhar:

Aprenda a tabuada de um jeito divertido!

Criado em 21/06/16 10h39 e atualizado em 21/06/16 10h51
Por Portal EBC*

Inspirado em Batalha Naval, o game Tabuágua foi criado para desafiar estudantes de 8 a 10 anos a treinarem a tabuada de uma forma lúdica e divertida. Em vez de atirar uma bomba fazendo uma combinação de letra com número, como é no jogo original, a ferramenta gratuita utiliza contas de multiplicação para revelar o alvo.

A ideia é associar o aprendizado da tabuada, que muitas vezes utiliza memorização e desmotiva os alunos, à diversão de um jogo de estratégia. “Pensando nesse público, que se sente desmotivado diante dos desafios da matemática, desenvolvemos o TabuÁgua”, explica Marília Faustino , coordenadora pedagógica do grupo que desenvolveu o jogo.

Outro detalhe que estimula a agilidade dos jogadores, é a questão do tempo. Nessa disputa, o jogador tem que inserir suas respostas (que são duas contas de multiplicação) em 45 segundos. E quanto mais rápido responder, mais pontos fará.

Divirta-se e aprenda mais agora mesmo. O jogo está disponível aqui.

* Com informações da Agência Fapesp

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário