one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Abelhas são os mais importantes agentes polinizadores

Imagem:

Compartilhar:

Você sabia que as abelhas são os mais importantes agentes polinizadores?

Criado em 24/09/12 15h06 e atualizado em 28/10/14 08h33
Por Amanda Cieglinski Fonte:EBC

Abelhas são os mais importantes agentes polinizadores
Abelhas são os mais importantes agentes polinizadores (Creative Commons)

As abelhas se alimentam do néctar presente nas flores. Com a língua ela colhem a substância do fundo de cada flor. Nesse trabalho, elas também recolhem o pólen, que são as células reprodutoras masculinas das plantas. Cada abelha visita cerca de 10 flores por minuto -  são em média 40 voos diários, tocando em 4 mil flores.

Nesse movimento, ela levam o pólen de uma planta a outra e por isso facilitam a reprodução desses vegetais e são consideradas os mais importantes agentes de polinização. Depois de colher o néctar, ela volta à colmeia, onde essa substância será transformada em mel.

Em uma colmeia moram de 60 a 80 mil abelhas. A líder é a abelha rainha, que vive até cinco anos. As operárias, responsáveis por todo o trabalho de colheita do néctar e polinização, vivem entre 28 e 48 dias. Só as abelhas fêmeas trabalham.

Uma abelha tem cinco olhos: três pequenos no topo da cabeça e dois maiores chamados de compostos, localizados na parte da frente. Os olhos compostos permitem uma visão panorâmica dos objetos que estão longe, aumentando-os até 60 vezes. Os olhos menores têm como função apenas detectar a luz.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário