one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Boa Esporte ganha de 3 a 0 do Guarani e é campeão da Série C

Criado em 05/11/16 21h07 e atualizado em 05/11/16 22h53
Por Edgard Matsuki

De azarão a campeão. Depois de entrar na Série C do Campeonato Brasileiro como um dos candidatos ao rebaixamento para a Série D, o Boa Esporte cresceu durante a competição e conquistou o título da Série C. O caneco veio neste sábado (05) após vitória por 2 a 0 contra o Guarani em partida disputada no Estádio do Melão, em Varginha (MG). Os gols do título foram marcados por Braian Samúdio, Felipe Matheus e Kaio Cristian.

boa_esporte_5.jpg
Boa Esporte comemora vitória em jogo tumultuado no final. Imagem: CBF

 

O jogo

Depois de empatarem por 1 a 1 na primeira partida da final, o Guarani foi à Varginha com uma dura missão: ter que derrotar o Boa e acabar com a invencibilidade de 15 jogos da equipe mineira. Já no início, a missão ficou mais difícil.

Logo aos nove minutos, depois de cruzamento pela direita, Braian Samúdio chutou colocado no canto esquerdo para abrir o placar. Aos 14 minutos, a situação do Boa ficou ainda mais confortável. Felipe Matheus recebeu de fora da área pela direita de chuta "à la Messi" no canto esquerdo. Golaço!

Depois de tomar o segundo gol, o Guarani tentou partir para cima do adversário. Na primeira etapa, o Bugre até teve algumas chances. Porém, esbarrou em erros do ataque e defesas do goleiro Daniel Luiz. Nos contra-ataques, o Boa também levou perigo, mas não conseguiu ampliar.

No segundo tempo, o Boa voltou a campo com um objetivo: esfriar o jogo e se defender. Com isso, o Guarani ficou primeiros minutos tocando a bola na intermediária do time adversário. O jogo só voltou a esquentar aos 17 minutos. E de uma forma não tão legal.

Após uma dividida em que não houve nem falta, o zagueiro Ferreira foi expulso. Em um momento de ira, ele empurrou o árbitro no chão, tentou ser segurado por companheiros e derrubou um deles e teve de ser tirado por seguranças do gramado. O jogo ficou três minutos parado.

Com um a menos, o Guarani não conseguiu esboçar nenhuma reação a mais. O Boa ainda fechou o caixão aos 47 minutos do segundo tempo. Após jogada de Tchô, a bola sobrou livre para Kaio Cristian, em seu primeiro toque na bola, marcar.

Após o jogo, houve confusão dentro e fora de campo. Torcedores do Guarani começaram a depredar o estádio. Imagens da TV Brasil mostraram uma catraca sendo arremessada das arquibancadas. Dentro do gramado, Ferreira acabou contido por policiais. Ele queria encontrar a arbitragem novamente. Tudo isso acontecia enquanto jogadores do Boa levantavam a taça de campeão.

A campanha

Depois do rebaixamento na Série B do ano passado e no Campeonato Mineiro deste ano, o Boa Esporte entrou fora da lista de favoritos na Série C deste ano. No início do campeonato, a equipe teve uma campanha irregular. Até a oitava rodada, a equipe estava na sétima posição do grupo B. Na 9ª rodada, a equipe venceu o Guaratinguetá e não perdeu mais.

Com uma campanha irretocável e sem perder mais, a equipe terminou a primeira fase acabou em segundo lugar no grupo. E, nas quartas de final, o time teve o maior desafio do campeonato. Contra o Botafogo (PB) o acesso à Série B seria decidido. E à vaga na Série B veio de forma dramática. Após empatar por 0 a 0 em João Pessoa, a equipe ganhou por 1 a 0 com um gol aos 50 minutos do segundo tempo.

Nas semifinais, o Boa entrou novamente como azarão contra o Juventude. Porém, o time enfrentou a equipe reserva do adversário (que disputava as quartas de final da Copa do Brasil) e venceu por 2 a 1 no Alfredo Jaconi. Em casa, repetiu o placar e chegou à final, onde conquistou o título em cima do Guarani.

Primeira fase

Primeiro turno

Boa Esporte 1 x 1 Tombense
Macaé 1 x 5 Boa Esporte
Botafogo-SP 2 x 0 Boa Esporte
Boa Esporte 2 x 1 Juventude
Guarani 2 x 1 Boa Esporte
Boa Esporte 1 x 1 Mogi Mirim
Boa Esporte 1 x 0 Portuguesa
Ypiranga 1 x 0 Boa Esporte
Boa Esporte 4 x 0 Guaratinguetá

Segundo turno

Tombense 0 x 1 Boa Esporte
Boa Esporte 2 x 0 Macaé
Boa Esporte 0 x 0 Botafogo-SP
Juventude 1 x 1 Boa Esporte
Boa Esporte 1 x 0 Guarani
Mogi Mirim 0 x 0 Boa Esporte
Portuguesa 0 x 2 Boa Esporte
Boa Esporte 2 x 0 Ypiranga
Guaratinguetá 0 x 4 Boa Esporte

Quartas de final

Botafogo-PB    0 x 0    Boa Esporte
Boa Esporte    1 x 0    Botafogo-PB

Semifinais

Juventude    1 x 2    Boa Esporte
Boa Esporte    2 x 1    Juventude

Finais

Guarani    1 x 1    Boa Esporte
Boa Esporte    3 x 0    Guarani

24 Jogos
12 Vitórias
7 Empates
3 Derrotas
37 Gols pró
13 Gols contra
24 Saldo de gols
Artilheiros: Ricardinho e Daniel Cruz (7 gols)

 
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário