one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Arte EBC

Compartilhar:

Série C - Águia de Marabá ganha de virada do Botafogo (PB)

Criado em 30/08/15 21h03 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Portal EBC

O Águia de Marabá venceu, neste domingo, o Botafogo (PB) por 2 a 1, em partida disputada no Almeidão, em João Pessoa. Foi o primeiro resultado positivo da equipe paraense nas 14 rodadas já disputadas. Todos os gols aconteceram no segundo tempo. Danúbio e Flamel fizeram para os visitantes, e Rone Dias havia aberto o placar para o time da casa. O resultado deixa o Águia com nove pontos, ainda em penúltimo, a cinco do Cuiabá. O Botafogo estaciona nos 19 e afastado do G4 do grupo A.

O jogo

Botafogo e Águia de Marabá fizeram uma primeira etapa com estratégias diferentes. Enquanto o time da casa tentava pressionar, a equipe paraense cadenciava a partida com maior marcação no meio de campo. A primeira chance dos paraibanos veio com Doda em uma cobrança de falta. Mas a melhor oportunidade só veio aos 25 minutos quando um cruzamento da direita encontrou o atacante Beto. Ele tocou e a bola passou muito perto do gol.

O Botafogo insistia em jogadas pelo meio. Aos 37, voltou a entusiasmar a torcida, quando Eduardo Recife conseguiu aproveitar de falha da zaga e cruzar para João Paulo, que chutou de primeira com perigo. Se não conseguia abrir o placar, a equipe da casa também não tomava sustos em toda a primeira etapa. Os paraenses erravam bastante os passes no campo ofensivo, o que diminuía o perigo de eventuais contra-ataques.

Opiniões

Sem eficiência dos dois lados, o primeiro tempo terminou morno. “É um jogo difícil. Não tem a ver com a colocação em que os times estão. Precisamos acertar para o segundo tempo”, disse o técnico do Botafogo, Ramiro Souza para a reportagem da TV Brasil. Pelo lado do Águia de Marabá, o zagueiro Fred elogiou a disposição da equipe em campo. “Estamos conseguindo jogar dentro de nossa proposta, que é de investir no contra-ataque. Vamos tentar ganhar no segundo tempo “

Segundo tempo

A primeira chance real na etapa complementar aconteceu aos 10 minutos a favor dos visitantes. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Fred cabeceou e o goleiro Genivaldo conseguiu espalmar. Era o maior susto que a equipe paraibana havia tomado na partida. Quatro minutos depois, a equipe de Marabá voltou a ir ao ataque com perigo. Ari chutou de longe e a bola passou perto.

Aos 16, o atacante Daniel Santos chegou a fazer o gol para o Águia, mas a arbitragem marcou corretamente um toque de mão na dividida com o goleiro Genivaldo. Exatamente quando os visitantes eram melhores, o Botafogo conseguiu abrir o placar com pênalti cobrado por Rone Dias.

O Botafogo ficou mais à vontade na partida, mas em dois minutos cedeu a virada para a equipe paraense. Primeiro, Danúbio disputou jogada na área e chutou para empatar. No lance seguinte, a zaga paraibana falhou, Daniel Santos saiu na cara do gol e foi derrubado por Genivaldo. Flamel marcou o segundo para desespero da torcida que, antes, vibrava com o time na frente. Nos minutos finais, a equipe da casa tentou pressionar, mas não havia mais tempo para reação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário