one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Enquanto o Azulão está em nono no campeonato, o Bugre ocupa a oitava colocação e ainda sonha com a classificação

Imagem:

Compartilhar:

São Caetano surpreende e vence Guarani em Campinas

Criado em 10/08/14 17h51 e atualizado em 02/01/15 17h32
Por Luiz Claudio Ferrreira Fonte:Portal EBC

O São Caetano surpreendeu o Guarani e venceu o jogo em Campinas por 1 a 0, gol de Alison no final do primeiro tempo. O alviverde pressionou durante toda a partida, mas parou nas boas defesas do goleiro Saulo ou na trave (por duas vezes). Com o resultado, o Azulão chegou a oito pontos e escapa da última colocação do grupo B. O Guarani ficou com 11, longe do G-4.

Pressão bugrina –  Em crise, as duas equipes paulistas fizeram um movimentado primeiro tempo. Primeiro, por iniciativa do Guarani que, jogando em casa, partiu para cima. As jogadas pela direita com o lateral Oliveira e o experiente atacante Fumagali eram a melhor opção do time de Campinas. O São Caetano tinha dificuldades de sair com a bola e rifava o quanto podia.

“O Guarani criou várias oportunidades e merece abrir o placar”, comentou Pedro Pontes, da Rádio Nacional. Apesar dos comentaristas concordarem que a equipe da casa era melhor em campo, o time não havia conseguido transformar a superioridade em gol. Aos cinco minutos, Simião chegou na pequena área, mas Saulo salvou. O goleiro do ABC ainda teria trabalhado em pelo menos duas outras ocasiões com Silas e Fumagali. 

Hora do gol - Até os 30 minutos, a pressão era intensa. Foi a partir daí que o São Caetano melhorou na partida e passou a levar perigo.A reação se materializou em uma cobrança de falta. Ramalho encontrou Renato Peixe. Com categoria, o meia centrou na área e encontrou Alison. Ele  bateu de chapa, entre os zagueiros, para abrir o placar.

Tudo ou nada - No início do segundo tempo, quase o Guarani empatou a partida. Fumagali cruzou na área e Jorge Luiz cabeceou no travessão. O São Caetano esperava para tentar um contra-ataque. Aos 16 minutos, o Guarani, de novo, perdeu chance de empatar. Silas deixou Leleco na cara do gol. Mas Saulo defendeu novamente. Aos 24 minutos, Fumagali bateu uma falta na entrada da área, mas a bola bateu na trave.

O São Caetano não se abateu com o susto e manteve a postura defensiva para tentar segurar a vitória. O Guarani continuou na pressão, mas errava o último passe para desespero da torcida que foi ao Brinco de Ouro, que vaiou a equipe quando o jogo acabou. O técnico do São Caetano, Paulo Roberto, comemorou o resultado. "Vamos pensar em classificação. Acho que dá pra acreditar", disse. Pelo lado do bugrino, Fumagali lamentou bastante o resultado. "Sabíamos o quanto era importante o resultado hoje, mas vamos erguer a cabeça". 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário