one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Botafogo-PB

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo vence Treze por 1 a 0 em Campina Grande

Criado em 09/08/14 18h01 e atualizado em 02/01/15 17h32
Por Luiz Claudio Ferrreira Fonte:Portal EBC

O Botafogo (PB) venceu, neste sábado (9), por 1 a 0, o clássico contra o Treze, em pleno estádio Presidente Vargas (Campina Grande), subiu a 17 pontos e se mantém no G4 do grupo A da série C. O gol foi de Chapinha, no segundo tempo, que deixou em silêncio toda a torcida rival. Por causa de decisão judicial, o jogo teve apenas torcedores  do Treze. O time de Campina Grande fica com 10 pontos e perto da zona de rebaixamento.Na próxima rodada, o Botafogo recebe o CRAC, enquanto que o Treze vai a Arapiraca (AL) para encarar o ASA

Acompanhe a cobertura da série C do Campeonato Brasileiro

O jogo – O time da casa teve as principais iniciativas no primeiro tempo. A equipe tinha mais posse de bola e, impulsionada pela torcida, partiu para cima. Mas, sem objetividade, teve apenas duas chances claras para marcar nos pés dos dois atacantes do time. A primeira, com um chute de fora da área e boa defesa do botafoguense Genivaldo. Depois, com um chute de Bruno Aquino que raspou a trave. Pelo lado do Botafogo, a única  oportunidade de perigo foi numa batida de falta do meia Pio, que bateu na trave.

O Treze pressionava, impunha rapidez, mas errava nos últimos passes. Os visitantes apostavam no atacante argentino Frontini, mas que, bem marcado, pouco criou.

Ao final do primeiro tempo, o meio-campista do Treze, Charles Vágner disse, para a reportagem da TV Brasil, que a equipe teve o domínio da etapa inicial e que não abriu o marcador por detalhes. Já o zagueiro Válter, do Botafogo, elogiou a marcação e considerou que o time precisa manter o ritmo para conseguir a vitória fora de casa

Os comentaristas da TV concordaram que o jogo era bastante disputado, mas com poucas emoções. “Muita transpiração e pouca inspiração. O Treze teve o domínio, mas chegou ao ataque com pouca lucidez e objetividade”, comentou o ex-jogador.  “Gostei muito do goleiro Genivaldo, do Botafogo. Mas o Botafogo decepcionou, já que não conseguiu puxar contra-ataque com perigo”.

Segundo tempo

As equipes voltaram com a mesma disposição, mas as chances foram ainda mais raras. As jogadas pelos lados do campo não tinham efeito e os goleiros trabalhavam pouco. Apenas aos 27 minutos, Chapinha, que havia entrado no início da segunda etapa, arriscou de longe, a bola ganhou efeito, quicou no gramado antes de passar por baixo do goleiro Gilson.

O Treze foi ao desespero. E conseguiu colocar pressão ainda maior depois que Doda foi expulso por falta violenta em Biringueta. O atacante do Treze, aliás, causava dor de cabeça à defesa adversária. Em um chute aos 39 minutos, ele driblou zagueiro e chutou muito perto do gol. O Treze ainda teve uma última chance com Rafael Oliveira, mas que parou no goleiro. A torcida da casa foi embora decepcionada, vê o time longe do G4 e o rival subir na tabela.

Treze - Gilson; Osmar, Oliveira, Alisson Pereira (Leanderson) e Fernandes; Sapé, Charles Vágner, Jonathan e Luciano (Biringueta); Rafael Oliveira e Bruno Aquino (Leandrinho). Técnico: Givanildo Oliveira

Botafogo: Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, Válter e Alex Cazumba; Zaquel, Pio (Chapinha), Doda e Lenílson (Hercules); Rafael Aidar e Frontini.Técnico: Marcelo Vilar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário