one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)

Imagem:

Compartilhar:

Jogo contra o Baraúnas será no Nazarenão e Santa Cruz nega compra de mando

Criado em 11/09/13 15h58 e atualizado em 02/01/15 17h42
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Desejo do Baraúnas era jogar no estádio Almeidão. (foto: Cristian Belonet / Wikimedia Commons)

A partida entre Baraúnas e Santa Cruz, no dia 22 de setembro, acontecerá no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Isso se a CBF não decidir por uma nova modificação. O local do confronto já foi alterado duas vezes e tem sido alvo de polêmica.

O embróglio teve início quando o Baraúnas solicitou que o jogo não acontecesse em Mossoró (RN) e fosse transferido para o Almeidão, em João Pessoa (PB). O clube, que passa por problemas financeiros e está com salários atrasados, buscava aumentar o público e gerar mais receita. A capital paraibana fica a apenas 126 km de Recife (PE), facilitando o acesso da torcida do Santa Cruz. A CBF acatou o pedido, autorizou a troca do estádio e publicou a mudança em seu Portal no dia 3 de setembro.

Imediatamente, o site oficial do Brasiliense e torcidas dos mais diversos times fizeram circular a informação de que o Baraúnas havia vendido o mando de campo. A notícia veiculada pelo clube do Distrito Federal chegou a falar em valores: o Santa Cruz teria desembolsado cerca de R$200 mil.

O Portal EBC entrou em contato com o Santa Cruz que negou qualquer participação na troca do local da partida. "O pedido de mudança foi feito pelo Baraúnas e o Santa Cruz foi apenas comunicado da decisão. Inclusive temos a informação de que a CBF negou a mudança para João Pessoa (PB) e o jogo será em Goianinha (RN)", esclareceu o assessor de comunicação Jamil Gomes.

Nazarenão

A nova mudança que levou o jogo para Nazarenão, em Goianinha (RN), foi publicada pela CBF no dia 5 de setembro. Segundo a justificativa postada no portal da entidade, "o Estádio José Almeida Filho será interditado na próxima semana".

Goianinha (RN) se localiza próximo à fronteira com a Paraíba. São 226 km de distância para Recife (PE) e 314 km para Mossoró (RN), que fica no extremo oposto do estado potiguar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário