one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Rio Branco na Arena da Floresta

Imagem:

Compartilhar:

Ainda sem pontuar na Série C, Rio Branco vive reformulação do elenco

Criado em 15/07/13 21h43 e atualizado em 02/01/15 18h00
Por Portal EBC

Torcida do Rio Branco na Arena da Floresta
Torcida do Rio Branco ainda não viu a equipe pontuar na Série C. (foto: S2 Acre / Wikimedia Commons)

Apesar do esforço judicial que a diretoria empregou para garantir o Rio Branco na Série C, o clube não correspondeu dentro das quatro linhas. São quatro jogos e quatro derrotas. A campanha negativa preocupa e a resposta pode ser visualizada no processo de reformulação do elenco que teve início na semana passada.

As novidades começaram no dia 8 de julho, quando três reforços foram apresentados: o lateral direito Totonho, o atacante Cassiano e o volante Ricardo Oliveira. Os três atletas foram indicados pelo treinador Everton Goiano.

Totonho, 29 anos, atuou no primeiro semestre pelo Betim. Ele também já vestiu as camisas do Caxias e do Campinense, além de conquistar um vice-campeonato da Série C com o Ituiutaba (atual Boa Esporte).

Também veio do Betim o jovem Cassiano, de 23 anos. O atleta acumula passagens por Rio Verde-GO e Remo-PA. Já Ricardo Oliveira, 30 anos, desenvolveu a maior parte de sua carreira no interior paulista. Ele jogou por Guarantiguetá, Catanduvense e Oeste.

Dispensas e novos nomes

No dia seguinte ao anúncio dos reforços, o Rio Branco divulgou uma lista de dispensas. No total, cinco atletas foram desligados do clube: os laterais Antônio Marcos, Alfredo e Bruno, e os meias Maurílio e Roby.

Ainda no dia 9 de julho, outro reforço foi apresentados. O zagueiro Leandro Camilo, com recente passagem no Paysandu, chegou para aumentar as opções na defesa. Para o meio-campo, o Rio Branco anunciou na última sexta (12) o jogador Rodriguinho, que estava no Ceilândia-DF.

Outro reforço para a sequência da Série C é uma novidade caseira. O meia Testinha, que vinha se recuperando há dois meses de uma lesão, deve voltar a ter condições de jogo. Nesse período, ele ficou sem contrato, mas a diretoria do Rio Branco já manifestou interesse em reestabelecer o vínculo.

O próximo jogo do Rio Branco está marcado para esta quarta (17), às 20h30. O clube vai ao Distrito Federal enfrentar o Brasiliense.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário