one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Paralimpíadas: conheça as regras do judô

Criado em 15/08/16 22h29 e atualizado em 15/08/16 22h37
Por Portal EBC Edição:Líria Jade

Única arte marcial que compõe o programa paraolímpico, o judô para atletas cegos é praticado desde a década de 70, tendo estreado no masculino nos Jogos em Seul em1988, e no feminino, em Atenas-2004. Na Rio 2016, judocas com deficiência visual lutam pelo pódio em sete categorias de peso masculinas e seis femininas.

Além das categorias por peso, os atletas são classificados de acordo com o grau da deficiência visual.

O maior medalhista masculino é o brasileiro Antônio Tenório, que já conquistou cinco medalhas em competições, sendo quatro de ouro e uma de bronze. Atrás dele no ranking estão o japonês Satoshi Fujimoto e o britânico Simon Jackson. No ranking feminino o pódio é da alemã Ramona Brussig, seguida pela russa Tatiana Savostyanova e da espanhola Maria del Carmen Herrera.

As disputas serão nos dias 8, 9 e 10 de setembro na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. O responsável pela prática do esporte é a International Blind Sports Federation e no Brasil é a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais.


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário