one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O meia argentino Dí Maria sentiu dores no músculo adutor da coxa direita depois de dividida com o zagueiro Kompany, da Bélgica

Imagem:

Compartilhar:

Com lesão muscular, Dí Maria corre risco de ficar de fora da Copa do Mundo

Criado em 05/07/14 15h16 e atualizado em 02/01/15 15h05
Por Portal EBC

20140705-di-maria-machucado
O meia argentino Dí Maria sentiu dores no músculo adutor da coxa direita depois de dividida com o zagueiro Kompany, da Bélgica (Foto: AP Photo/Thanassis Stavrakis ©)

A Argentina também pode ter um desfalque importante na semifinal, contra Holanda ou Costa Rica: o meia Angel Dí Maria acusou uma lesão no músculo adutor da coxa direita e será submetido, possivelmente neste domingo (6), a exames complementares que podem confirmar o corte do jogador. A federação argentina chegou a confirmar que "Fideo”, como o atleta é conhecido, estaria fora da Copa do Mundo em seu perfil oficial no twitter, mas depois apagou a informação. 

Dí Maria levou a pior em uma dividida com o zagueiro Kompany aos 27 minutos da vitória por 1 x 0 em cima da Bélgica, no jogo em que a Argentina assegurou a classificação para as semifinais do Mundial. Depois de ser atendido pela equipe médica, o meia ainda tentou regressar, mas não suportou a dor e foi substuído por Enzo Perez. Dí Maria deixou o campo chorando, indicando que o problema poderia ser sério. Em entrevista coletiva, o técnico Alejandro Sabella confirmou que, pelo menos para a semifinal de quarta-feira, a Argentina dificilmente contará com Dí Maria.

Considerado o segundo jogador mais importante do ataque albiceleste, Dí Maria foi o autor do gol que classificou a Argentina para as quartas de final, quando os argentinos venceram a Suíça pelo placar mínimo na prorrogação.  O desgaste da temporada longa pode ter culminado na lesão muscular: Dí Maria foi o último jogador a se apresentar à seleção, depois da conquista do título da Liga dos Campeões pelo seu clube, o Real Madrid.

Até o momento, o argentino soma 423 minutos jogados nos cinco jogos que a seleção hermana disputou, um gol marcado, 22,4% dos cruzamentos completados, nove bolas recuperadas, três faltas cometidas e um cartão amarelo. As estatísticas são do site oficial da Fifa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário