Compartilhar:
Com lesão muscular, Dí Maria corre risco de ficar de fora da Copa do Mundo
Criado em 05/07/14 15h16
e atualizado em 02/01/15 15h05
Por Portal EBC
A Argentina também pode ter um desfalque importante na semifinal, contra Holanda ou Costa Rica: o meia Angel Dí Maria acusou uma lesão no músculo adutor da coxa direita e será submetido, possivelmente neste domingo (6), a exames complementares que podem confirmar o corte do jogador. A federação argentina chegou a confirmar que "Fideo”, como o atleta é conhecido, estaria fora da Copa do Mundo em seu perfil oficial no twitter, mas depois apagou a informação.
Dí Maria levou a pior em uma dividida com o zagueiro Kompany aos 27 minutos da vitória por 1 x 0 em cima da Bélgica, no jogo em que a Argentina assegurou a classificação para as semifinais do Mundial. Depois de ser atendido pela equipe médica, o meia ainda tentou regressar, mas não suportou a dor e foi substuído por Enzo Perez. Dí Maria deixou o campo chorando, indicando que o problema poderia ser sério. Em entrevista coletiva, o técnico Alejandro Sabella confirmou que, pelo menos para a semifinal de quarta-feira, a Argentina dificilmente contará com Dí Maria.
Considerado o segundo jogador mais importante do ataque albiceleste, Dí Maria foi o autor do gol que classificou a Argentina para as quartas de final, quando os argentinos venceram a Suíça pelo placar mínimo na prorrogação. O desgaste da temporada longa pode ter culminado na lesão muscular: Dí Maria foi o último jogador a se apresentar à seleção, depois da conquista do título da Liga dos Campeões pelo seu clube, o Real Madrid.
Até o momento, o argentino soma 423 minutos jogados nos cinco jogos que a seleção hermana disputou, um gol marcado, 22,4% dos cruzamentos completados, nove bolas recuperadas, três faltas cometidas e um cartão amarelo. As estatísticas são do site oficial da Fifa.
Deixe seu comentário