one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mats Hummels abre o placar, de cabeça, para a Alemanha, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Imagem:

Compartilhar:

Alemanha despacha França com gol de Hummels e avança para semi

Criado em 04/07/14 11h44 e atualizado em 02/01/15 15h14
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

Com um gol de Hummels aos 13 minutos do primeiro tempo, a Alemanha derrotou a França e Alemanha no Maracanã, nesta sexta-feira (4) por jogo das quartas. Em campo, estavam representados quatro títulos mundiais. A tricampeã alemã fez valer a tradição de tricampeã mundial e controlou a partida até o final. 

O que prometia ser o grande jogo das quartas de final mostrou-se uma partida morna em que a Alemanha utilizou a objetividade para avançar para as semifinais. A França errou muitos passes no primeiro tempo e só conseguiu colocar pressão na etapa final do jogo. Os alemães chegam a sua 13ª participação em semifinais e enfrentarão o vencedor de Colômbia x Brasil, que acontece em Fortaleza, às 17 horas.

Leia tambémBrasil e Colômbia jogam pelas quartas de final

Confira fotos da partida:

Partida morna
 

ap20140704-gol-alemanha-1-hummels
Mats Hummels abre o placar, de cabeça, para a Alemanha, aos 13 minutos do primeiro tempo. (AP Photo / Martin Meissner ©)

A escalação alemã privilegiou a experiência de Klose em busca de mais um gol para se tornar o goleador de todas as Copas. Ao lado de Müller, os dois tentaram construir os lances de perigo contra os Bleus. Contudo, Klose foi substituído no 2º tempo e continua empatado com 15 gols ao lado de Ronaldo.

O gol da vitória saiu após a cobrança de uma falta por Kroos. Hummels aproveitou o lançamento e cabeceou a bola para o fundo do gol de Lloris. Ao todo, a Alemanha contou com apenas cinco finalizações, sendo três ao gol.

A França contava com a atuação de Benzema, que ficou apagado na primeira etapa. O atacante apareceu mais no fim do 1º tempo em dois momentos. Aos 33 minutos, chutou sobre o gol alemão e Neuer espalmou com uma das mãos. Um minuto depois, conseguiu entrar de cabeça em um cruzamento, mas errou na pontaria, jogando a bola para tiro de meta.

O controle alemão se manteve no segundo tempo com menor número de erro de passes, mas também não criou muitos riscos contra o gol francês. A França aumentou a pressão e se tornou mais ofensiva. No entanto, errava no último passe ou nas conclusões. Aos 49 minutos do 2º tempo, a França teve a última chance de respirar na competição. Benzema chutou forte, mas a bola bateu na trave, enterrando de vez a chance do bicampeonato em 2014.

Curiosidades

As duas seleções tiveram a porcentagem de posse de bola parecida, com uma pequena vantagem para a Alemanha (51%).os alemães chegam pela 13ª vez a uma semifinal em Copas do Mundo. Os franceses tiveramuma campanha um pouco melhor na primeira fase da Copa, mas as eliminatórias europeias mostraram que a superioridade alemã já existia desde 2013. 

Outro dado favorável aos alemães são os confrontos diretos entre as duas seleções durante os Mundiais. A Alemanha completou a quarta vitória sobre a França contra apenas uma vitória dos Bleus em diferentes edições da Copa.  


Ficha do jogo

Placar Alemanha 1 x 0 França

Alemanha: Neuer, Lahm, Hummels, Boateng e Höwedes; Khedira, Schweinsteiger, Toni Kroos (Kramer), Özil (Götze) e Thomas Müller; Klose (Schürrle).

França: Lloris, Debuchy, Varane, Sakho (Koscelny),  Evra; Cabaye, Matuidi e Pogba; Valbuena (Giroud), Benzema e Griezmann

Cartões amarelos: Khedira (Alemanha) e Schweinsteiger (Alemanha).

Árbitro: Nestor Pintana (Argentina)

Leia mais notícias sobre a Copa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário