Compartilhar:
Alemanha despacha França com gol de Hummels e avança para semi
Criado em 04/07/14 11h44
e atualizado em 02/01/15 15h14
Por Leyberson Pedrosa
Fonte:Portal EBC
Com um gol de Hummels aos 13 minutos do primeiro tempo, a Alemanha derrotou a França e Alemanha no Maracanã, nesta sexta-feira (4) por jogo das quartas. Em campo, estavam representados quatro títulos mundiais. A tricampeã alemã fez valer a tradição de tricampeã mundial e controlou a partida até o final.
O que prometia ser o grande jogo das quartas de final mostrou-se uma partida morna em que a Alemanha utilizou a objetividade para avançar para as semifinais. A França errou muitos passes no primeiro tempo e só conseguiu colocar pressão na etapa final do jogo. Os alemães chegam a sua 13ª participação em semifinais e enfrentarão o vencedor de Colômbia x Brasil, que acontece em Fortaleza, às 17 horas.
Leia também: Brasil e Colômbia jogam pelas quartas de final
Confira fotos da partida:
Partida morna
A escalação alemã privilegiou a experiência de Klose em busca de mais um gol para se tornar o goleador de todas as Copas. Ao lado de Müller, os dois tentaram construir os lances de perigo contra os Bleus. Contudo, Klose foi substituído no 2º tempo e continua empatado com 15 gols ao lado de Ronaldo.
O gol da vitória saiu após a cobrança de uma falta por Kroos. Hummels aproveitou o lançamento e cabeceou a bola para o fundo do gol de Lloris. Ao todo, a Alemanha contou com apenas cinco finalizações, sendo três ao gol.
A França contava com a atuação de Benzema, que ficou apagado na primeira etapa. O atacante apareceu mais no fim do 1º tempo em dois momentos. Aos 33 minutos, chutou sobre o gol alemão e Neuer espalmou com uma das mãos. Um minuto depois, conseguiu entrar de cabeça em um cruzamento, mas errou na pontaria, jogando a bola para tiro de meta.
O controle alemão se manteve no segundo tempo com menor número de erro de passes, mas também não criou muitos riscos contra o gol francês. A França aumentou a pressão e se tornou mais ofensiva. No entanto, errava no último passe ou nas conclusões. Aos 49 minutos do 2º tempo, a França teve a última chance de respirar na competição. Benzema chutou forte, mas a bola bateu na trave, enterrando de vez a chance do bicampeonato em 2014.
Curiosidades
As duas seleções tiveram a porcentagem de posse de bola parecida, com uma pequena vantagem para a Alemanha (51%).os alemães chegam pela 13ª vez a uma semifinal em Copas do Mundo. Os franceses tiveramuma campanha um pouco melhor na primeira fase da Copa, mas as eliminatórias europeias mostraram que a superioridade alemã já existia desde 2013.
Outro dado favorável aos alemães são os confrontos diretos entre as duas seleções durante os Mundiais. A Alemanha completou a quarta vitória sobre a França contra apenas uma vitória dos Bleus em diferentes edições da Copa.
Ficha do jogo
Placar Alemanha 1 x 0 França
Alemanha: Neuer, Lahm, Hummels, Boateng e Höwedes; Khedira, Schweinsteiger, Toni Kroos (Kramer), Özil (Götze) e Thomas Müller; Klose (Schürrle).
França: Lloris, Debuchy, Varane, Sakho (Koscelny), Evra; Cabaye, Matuidi e Pogba; Valbuena (Giroud), Benzema e Griezmann
Cartões amarelos: Khedira (Alemanha) e Schweinsteiger (Alemanha).
Árbitro: Nestor Pintana (Argentina)
Leia mais notícias sobre a Copa
Deixe seu comentário