one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: CBF

Compartilhar:

Brasil é o campeão do Sul-Americano Sub-20 Feminino; veja os gols da campanha

Criado em 04/12/15 11h08 e atualizado em 04/12/15 11h17
Por Edgard Matsuki Edição:Noelle Oliveira - Portal EBC

Nesta quinta-feira (03), o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1 na Vila Belmiro (na cidade Santos, São Paulo) e conquistou o heptacampeonato do Sul-americano Sub-20 de Feminino. A conquista também valeu uma vaga do Brasil para o Mundial da categoria, que acontece em Papua Nova-Guiné em 2016. Além do Brasil, a Venezuela também conseguia a vaga.

A campanha do Brasil no Sul-Americano Sub-20 foi mais difícil do que a torcida imaginava. Em outros anos, a seleção feminina brasileira conquistava o título apenas com vitórias. Neste ano, o time venceu quatro jogos e empatou três. Confira a campanha da seleção brasileira no torneio.

Primeira fase

O Brasil caiu no Grupo A da competição, junto com Chile, Paraguai, Peru e Venezuela. O Grupo B era formado por Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador e Uruguai. Na estreia da competição, o Brasil enfrentou a Venezuela e venceu por 2 a 1. Os gols do Brasil foram marcados por Jennifer e Gabi Nunes. Yenifer Giménez descontou para a Venezuela.

Na segunda rodada, o Brasil enfrentou o Paraguai e empatou por 2 a 2. Novamente, Jennifer e Gabi Nunes marcaram os gols da seleção. Para o Paraguai marcaram Jessica Martínez e Griselda López. Confira os gols do jogo:

Na terceira rodada, o Brasil ganhou do Chile por 1 a 0. Novamente, Gabi Nunes marcou o gol da vitória. Confira reportagem sobre o jogo:

Na última rodada da primeira fase, o Brasil conseguiu a sua única goleada no torneio. Foi contra o Peru e a vitória foi por 4 a 0. Marcaram para o Brasil, Geyse (duas vezes), Jenifer e Kellen. Confira os gols:

Com isso, o Brasil se classificou em primeiro lugar no Grupo A com 10 pontos. A Venezuela ficou com nove pontos e também passou para a segunda fase. Pelo Grupo B se classificaram Argentina (9 pontos) e Colômbia (7 pontos).

Quadrangular final

A segunda fase foi o quadrangular final do Sul-americano Sub-20. Bastante equilibrada, a chave teve quatro empates nas duas primeiras rodadas. Na primeira rodada, o Brasil empatou sem gols com a Colômbia. Na segunda rodada, o Brasil repetiu o resultado contra a Venezuela.

Por causa dos empates, o Brasil chegou à última rodada precisando da vitória contra a Argentina para ganhar o título. E o resultado foi 3 a 1 contra as portenhas. Os gols da partida foram marcados por Kélen, Jennifer e Marjorie. Confira os gols:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário