one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sport termina primeira rodada do Brasileirão em primeiro

Imagem:

Compartilhar:

Santa Cruz, Sport e Vitória: Nordeste volta a ter 3 times na Série A

Criado em 23/11/15 16h41 e atualizado em 23/11/15 17h04
Por Edgard Matsuki Edição:Luiz Cláudio Ferreira - Portal EBC

Depois desta edição com apenas um representante na Série A do Campeonato Brasileiro, a região Nordeste volta a ter três equipes na elite do futebol nacional. A permanência do Sport na primeira divisão (o time ainda tem chance, inclusive, de chegar à Libertadores) e o acesso de Santa Cruz (PE) e Vitória (BA) na Série B fez com que a região volte a ter o mesmo número de times da edição de 2014 da competição.

Comentaristas esportivos ouvidos pelo Portal EBC veem como "muito positiva" a chegada de mais times do Nordeste na Série A. Para Cláudio Carsughi, a volta de Vitória e Santa Cruz enriquece a competição: “No Nordeste, há torcedores mais empolgados e que têm menos chances de presenciar grandes eventos esportivos do que no Sul e Sudeste”, diz.

O jornalista Juca Kfouri também acredita ser positivo o aumento de times da região: “A Série A ganha com a ampliação da nacionalização do campeonato e a heterogeneidade que mais times do Nordeste garante”. Tanto Carsughi quanto Kfouri lamentaram o fato do Bahia, time de maior público da Série B, não ter conseguido a volta para a Série A.

Kfouri acredita que uma mudança na forma que os campeonatos são organizados poderia ajudar a aumentar a competitividade dos times da região: “Melhor divisão das quotas de TV e aprofundamento da Copa Nordeste poderia ajudar”. Carsughi aponta que os clubes da região devem procurar por si só uma forma de arrecadar: “Um dos caminhos é tentar usar os grandes estádios para eventos, da forma que Palmeiras e Corinthians estão fazendo”.

Desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado em pontos corridos, a melhor posição conquistada por um time do Nordeste foi o quinto lugar do Vitória em 2013. A marca pode ser igualada ou superada pelo Sport, que está em sétimo lugar a duas rodadas para o campeonato acabar.

Times do Nordeste na Série A do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos
Create column charts

 

 

 

 

 

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário