one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Há 32 anos, Pelé era eleito o Atleta do Século

Imagem:

Compartilhar:

Pelé em 1967: "fui vascaíno e queriam me levar pro Bangu"

Criado em 27/07/15 11h12 e atualizado em 27/07/15 11h20
Por Todas as Vozes Fonte:Rádios EBC

Em 26 de setembro de 1967, Edson Arantes do Nascimento, então com 26 anos de idade, gravou uma entrevista para o acervo do Museu da Imagem o do Som. Sem rodeios, admitiu: "minha família falava muito do Flamengo... gostava do Flamengo na infância, mas meu time de coração mesmo era o Vasco".

"Na infância, fiz muitas travessuras. Quebrei muitas vidraças das casas dos vizinhos por causa dos jogos de futebol nas ruas de Bauru, São Paulo. Jogávamos com bola de meia, bola de papel e até com laranja", contou o 'atleta do século XX'.

Ouça no player abaixo o quadro completo com as histórias contadas pelo rei do futebol.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Pelé em 1967: "fui vascaíno e queriam me levar pro Bangu"

Pelé divertiu os entrevistadores ao relatar curiosidades de sua infância. Explicou como, em 1954, os representantes do Santos conseguiram convencê-lo a se mudar para o litoral paulista. "Eu quase não saia da concentração do Santos. Era tímido. Chorava com saudade da família. Cheguei a arrumar a mala e tentar voltar para Bauru", declarou o jogador tri-campeão do mundo de futebol.

Com colaboração do radialista maranhense Talvane Lukatto, apresentador do programa 'Memórias do Rádio no Ar', na Mirante AM, quadro 'O rádio faz história' do Todas as Vozes recorda também as críticas de Pelé à fracassada campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1966: "as intenções eram boas, mas faltou organização".

Na próxima semana, você ouvirá a segunda parte da entrevista. Nela, entre outros temas, Pelé falou abertamente do salário proposto pelo Santos e criticou os impostos cobrados no mandato do presidente militar Arthur da Costa e Silva, que governou o Brasil de 1967 a 1969.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário