one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Nadadores brasileiros classificam-se para nove finais nesta sexta-feira em Glasgow

Criado em 17/07/15 13h06 e atualizado em 17/07/15 13h26
Por Comitê Paralímpico Brasileiro

O Brasil estará presente em nove finais na tarde desta sexta-feira (17) no Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow. Ao todo, serão 10 atletas em provas individuais e o quarteto do revezamento 4x100m livre masculino 34 pontos brigando por medalhas para o país. Até o momento, o Brasil ocupa a quinta colocação no quadro geral da competição, com seis ouros e quatro pratas. As finais começam às 18h (14h em Brasília) e todas as provas estão sendo transmitidas pelo site especial do CPB e pelo Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

O primeiro a tentar mais um pódio para o país nas finais da tarde será Caio Oliveira, da classe S8. O nadador completou os 400m livre em 4min41s56, o terceiro melhor tempo das eliminatórias.

Minutos depois, quem volta à piscina é o multimedalhista Andre Brasil, classe S10, para os 100m borboleta. Andre já tem duas medalhas de ouro neste Mundial e chegou à sua terceira decisão com o sétimo tempo das eliminatórias, com 1min01s51.

Nos 200m medley SM6, o país terá como representante Talisson Glock. A vaga na final foi conquistada com a marca de 2min52s00, a quarta melhor entre os classificados.

Outro que pode subir mais uma vez ao pódio é Matheus Rheine, classe S11 (cego total). O catarinense conquistou duas medalhas de prata nos 100m e 400m livre nos dois primeiros dias de competição, e hoje se habilitou a disputar a decisão dos 50m livre ao completar a eliminatória em 27s78, o quarto melhor tempo da classe.

Entre as mulheres da classe S11, Regiane Nunes buscará o pódio nos 50m livre. Durante a manhã, a nadadora completou a distância em 34s01 e foi a quarta mais rápida das duas baterias das eliminatórias.

Verônica Almeida, da classe S7, vai nadar os 50m borboleta na tarde de hoje. A atleta fechou a prova eliminatória em 38s83 e conquistou vaga com a quinta melhor marca entre as finalistas.

Nos 50m livre S5, o Brasil terá quatro representantes. Na prova masculina, Daniel Dias buscará sua quinta medalha de ouro em Glasgow – já tem três individuais e uma no revezamento 4x50m livre misto. O multimedalhista marcou o melhor tempo das eliminatórias, com 34s50. Ao lado dele, estará Clodoaldo Silva, que completou a fase semifinal em 35s91, o sexto melhor tempo da prova. No feminino, Joana Neves e Esthefany Rodrigues serão as brasileiras em busca de medalhas. Joana tem o segundo melhor tempo do balizamento (39s05) e Esthefany, o sexto (45s82).

E na última final do dia, o Brasil terá a equipe de revezamento 4x100m livre masculino 34 pontos na disputa por medalha. O quarteto brasileiro formado por Vanilton Nascimento, Ruiter Silva, Talisson Glock e Phelipe Rodrigues alcançou a vaga na decisão com o quinto melhor tempo (4min16s48). Na decisão, Vanilton e Talisson serão substituídos por Andre Brasil e Daniel Dias.

Mais cinco atletas disputaram as eliminatórias da manhã desta sexta-feira, porém, não se classificaram às finais. Roberto Alcalde foi o 10º nos 200m medley SM6; Susana Schnarndorf foi a 12ª nos 200m medley SM6; Raquel Viel ficou em 10º nos 100m peito SB13; Ronystony Cordeiro terminou os 50m peito SB3 em 11º; e Rildene Firmino ficou em nono nos 50m peito SB3.

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até o dia 19 de julho, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário