one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Daniel Dias vence os 50m livre S5 e leva o quinto ouro em cinco finais

Criado em 17/07/15 16h10 e atualizado em 17/07/15 16h26
Por Da Redação*

Mais uma medalha de ouro para o multicampeão Daniel Dias. Ele garantiu o tricampeonato na prova mais rápida da classe S5 - os 50m livre -, ao vencê-la em 32s71. Sebastian Rodriguez, da Espanha, ficou com o vice-campeonato, com tempo de 34s61. O vietnamita Thanh Tung Vo apareceu em terceiro, concluindo a prova em 34s88.

Esta foi a quinta medalha de ouro de Dias em Glasgow, que já conquistou o 50m costas, 50m borboleta, 200m livre e do revezamento 4x50m livre 20 pontos, como integrante da equipe brasileira. Até o momento, são 17 medalhas douradas no currículo do fenômeno da natação em Mundiais: seu recorde de conquistas foi no Mundial de Eindhoven, em 2010, quando faturou oito ouros e uma prata.

A vitória colocou Daniel Dias no posto de maior medalhista desta edição do Mundial, superando o bielorusso Ilhar Boki, que ficou com a prata nos 100m peito. Quem entrou na briga com o brasileiro agora foi a norte-americana Jessica Long, que coleciona quatro medalhas de ouro e duas de prata. Até o final da competição, no próximo domingo (19), o nadador tem mais duas provas individuais: os 100m peito SB4 e 100m livre S5. Ainda nesta sexta-feira, fará parte da equipe de revezamento 4x100 livre masculino 34 pontos, classificada para brigar por medalha.

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até o dia 19 de julho, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário