one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Mundial Sub-20: Brasil perde e Sérvia é campeã do torneio

Criado em 20/06/15 04h51 e atualizado em 20/06/15 12h05
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

Não deu. Apesar de o time brasileiro ter tido mais posse de bola e chances de gol, o Brasil perdeu a final da Copa do Mundo de futebol Sub-20 por 2 a 1 para a Sérvia na prorrogação. Os gols da partida foram marcados por Mandic e Maksimovic (Sérvia) e Andreas Pereira (Brasil). Este é o primeiro título da Sérvia após o desmembramento da antiga Iugoslávia (seleção que havia sido campeã em 1987).

O Jogo Brasil e Sérvia

O primeiro tempo da partida foi digno de uma decisão. Ao contrário do que aconteceu nas semifinais, o Brasil encontrou muitas dificuldades para furar a defesa sérvia. Nos melhores lances da primeira etapa, Jean Carlos (aos 9 minutos) e Gabriel Jesus (aos 19 minutos) levaram perigo para o goleiro Rajkovic. Nas vezes em que a Sérvia chegou ao ataque, Jean fez boas defesas. A melhor delas foi no último lance do primeiro tempo, quando pegou uma boa cabeçada de Milinkovic.

No segundo tempo, a partida ficou mais aberta. Enquanto o Brasil tentou ser mais agressivo, a Sérvia começou a encontrar espaços no contra-ataque. O resultado foi os goleiros Jean e Rajkovic se destacando na primeira parte da segunda etapa. Só após a metade do segundo tempo o placar se movimentou. 

Aos 24 minutos, a Sérvia conseguiu abrir o marcador com uma rápida jogada de ataque. No lance, Maksimovic apareceu livre pela direita e cruzou. A bola passou pela pequena área e Mandic completou, também livre, para as redes.

Logo após tomar o gol, o Brasil conseguiu o tento de empate. Andreas Pereira, que tinha acabado de entrar no lugar de Boschilia, fez uma ótima jogada pela direita, driblou três defensores e bateu cruzado para empatar o jogo. Golaço. Brasil e Sérvia tiveram mais algumas chances de gol nos últimos minutos do tempo normal, mas o jogo ficou no empate.

Prorrogação

Na prorrogação, os times começaram a sentir o cansaço na partida. Para dar mais dramaticidade, começou a chover mais forte no estádio de North Harbour. Com os times buscando o resultado, a partida ficou aberta.

O ápice do tempo extra aconteceu após os 3 minutos do segundo tempo quando Maksimovic chutou com perigo e a bola quase entrou. Aos cinco minutos, a Sérvia quase marcou de cabeça com Babic. Mas Jean pegou. No lance seguinte, aos 6 minutos, João Pedro chutou de longe e o ótimo goleiro Rajkovic espalmou. No escanteio, o Brasil quase marcou aos 7 minutos.

Quando o jogo parecia que ia se acalmar, veio o castigo para o Brasil. Aos 12 minutos, Maksimovic apareceu livre no ataque da Sérvia e, aproveitando um contra-ataque, chutou na saída de Jean. Era o gol do título do time do leste europeu. No final, Brasil 1 x 2 Sérvia.

Premiados

Logo após a partida, o goleiro Rajkovic recebeu o prêmio de melhor goleiro da competição. Milinkovic ficou com o prêmio de terceiro melhor jogador do torneio. Danilo ficou com o prêmio de segundo melhor jogador da Copa do Mundo Sub-20. O malinense Traoure ficou com o prêmio de melhor jogador do campeonato. Antes da partida do Brasil, Mali e Senegal disputaram o terceiro lugar. Mali venceu o jogo por 3 a 1.

Brasil 1 x 2 Sérvia

Final do Mundial de futebol Sub-20

Estádio: North Harbour, em Auckland, na Nova Zelândia

Árbitro: Fahad Al Mirdasi (Cazaquistão)

Assistentes: Abdulah Alshalwai (Cazaquistão) e Al Amri Abu Bakar (Omã)

Cartões amarelos: Jovanovic (Sérvia); Alef (Brasil)

Gols: Mandic (aos 24 minutos do segundo tempo), Andreas Pereira (aos 27 minutos do segundo tempo) e Maksimovic (aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação).

Brasil: Jean, João Pedro, Marlon, Lucão e Jorge; Danilo, Jajá (Malcolm) e Boschilia (Andreas Pereira); Gabriel Jesus (Alef), Jean Carlos e Marcos Guilherme. Técnico: Rogério Micale.

Sérvia: Rajkovic, Gajic, Veljkovic, Babic e Antonov; Milinkovic (Jovanovic), Zdjelar, Maksimovic e Zivkovic; Saponjic (Ilic) e Mandic. Técnico: Veljko Paunovic.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário