one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A craque Marta comandou a vitória da seleção brasileira por 5 a 0

Imagem:

Compartilhar:

Data Mundial promove papel do esporte como ferramenta universal para paz

Criado em 06/04/15 10h13 e atualizado em 06/04/15 10h19
Por Laura Gelbert e Edgard Júnior Fonte:Rádio ONU

Nesta segunda-feira, 6 de abril, as Nações Unidas celebram o segundo Dia Internacional do Esporte para Paz e Desenvolvimento.

A data promove o papel do esporte como uma ferramenta universal para paz e a serviço da sociedade.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Data Mundial promove papel do esporte como ferramenta universal para paz

Jovens

Para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, que participa da celebração da data, o esporte é uma importante ferramenta, já que, entre outras coisas, empodera jovens e promove a saúde.

Além disso, para a agência, a atividade é um forte fator de unificação no processo de construção da paz.

O Pnud escolheu vários atletas como embaixadores da Boa Vontade com o objetivo de chamar a atenção pública para as questões de desenvolvimento e também na promoção da tolerância e da paz.

Este ano, os jogadores de futebol e embaixadores do Pnud, Marta Vieira da Silva, Didier Drogba e Iker Casillas se juntaram à ONU e à comunidade esportiva global para celebrar o Dia Internacional do Esporte para Paz e Desenvolvimento.

Mundo Melhor

Eles tentam mostrar como o esporte pode contribuir para o avanço da educação, da saúde, da igualdade de gênero, da inclusão social e da solidariedade.

O esporte ajuda também a aumentar a tolerância entre as pessoas, o desenvolvimento, a paz e ainda a promover uma ação única em direção ao desenvolvimento sustentável para todos.

A jogadora de futebol brasileira, Marta disse que “o Dia Internacional do Esporte para Paz e Desenvolvimento promove a conscientização da importância do esporte  como uma forma de se construir um mundo melhor e pacífico”.

Marta disse ainda que “todos devem aproveitar essa oportunidade para continuar com os esforços para colocar o esporte em projetos relacionados à educação, à saúde e à paz".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário