one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Flamengo vence em despedida de Léo Moura

Criado em 04/03/15 23h50 e atualizado em 05/03/15 00h18
Por Redação Fonte:Portal EBC

A noite desta quarta (4) foi de despedida no Maracanã. Após 519 jogos, o lateral direito Léo Moura deu tchau à torcida do Flamengo. Em jogo amistoso contra o Nacional do Uruguai, o rubro-negro venceu por 2 a 0 e coroou a última partida do ídolo.

 

Aos 36 anos, Léo Moura passou seus últimos 10 com a camisa do Flamengo. Foram 47 gols e oito títulos, cinco estaduais, duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro. O lateral é o sétimo jogador que mais defendeu o Urubu. O jogador ainda não se aposentará, Léo assinou um contrato de três anos com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, que tem o ex-atacante Ronaldo como presidente.

 

A última homenagem ao lateral começou com muita emoção. As equipes entraram em campo embaixo de um grande coração vermelho, de onde Léo Moura se apresentou para sua despedida. O camisa 2 não segurou o choro ao receber uma placa de agradecimento do ídolo Zico.

 

Já nos gramados, Léo mostrou seu principal valor durante todos estes anos de Flamengo, suas assistências. Aos 19 minutos, o lateral recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para o atacante Eduardo da Silva, que dominou na grande área e chutou no canto do goleiro, 1 a 0.

 

Aos 25 minutos, Léo Moura fez outra grande jogada. O lateral recebeu na área em velocidade e cruzou rasteiro, a bola passou por toda a zaga e sobrou para o atacante Marcelo Cirino, que chutou para fora. O jogo seguiu um clima amistoso, sem maiores emoções no primeiro tempo.

 

Depois do intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo modificou quase todo o time, permanecendo apenas Léo Moura e o zagueiro Marcelo. Aos seis minutos, o Flamengo ampliou o placar. Após escanteio, a bola sobrou para Cáceres chutar no travessão uruguaio, no rebate o jovem Matheus Sávio chutou forte e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negro.

 

Aos 9 minutos do 2º tempo, Léo Moura encerrou sua passagem pelo Flamengo. O lateral foi substituído por Pará e assim escreveu seu nome na história da equipe. Ovacionado pela torcida, o lateral saiu de campo chorando e agradecendo o carinho dos cariocas.

 

Após a saída do homenageado, o jogo se esfriou e poucas chances de gol foram criadas, mantendo o placar de 2 a 0 para os cariocas. 30620 torcedores estiveram presentes no amistoso no Maracanã, com público de R$ 938.325.00.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário