one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depois de marcar o segundo gol no amistoso contra a Turquia, Neymar foi aplaudido e teve seu nome gritado pelos torcedores que foram ao estádio Sükrü Saracoglu

Imagem:

Compartilhar:

Brasil faz 4 a 0 em cima da Turquia e chega à quinta vitória em cinco jogos

Criado em 12/11/14 19h52
Por Portal EBC

Neymar marcou dois gols no amistoso contra a Turquia
Depois de marcar o segundo gol no amistoso contra a Turquia, Neymar foi aplaudido e teve seu nome gritado pelos torcedores que foram ao estádio Sükrü Saracoglu (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)

Com algumas novidades em relação à base que vinha montado, a Seleção Brasileira passou com facilidade pela Turquia, que jogava diante de sua torcida. O Brasil goleou os donos da casa por 4 a 0, marcando três vezes ainda no primeiro tempo. Neymar e Willian lideraram o ataque verde e amarelo, que ainda foi favorecido por um gol contra de Kaya. Esta é a quinta vitória nos cinco amistosos realizados desde que Dunga voltou ao comando do time nacional. 

O Brasil mexeu no placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Do campo de defesa, Fernandinho acertou um lindo lançamento para Neymar, nas costas da defesa. O craque matou no peito, partiu com a bola dominada e tocou na saída do goleiro Demirel. Quatro minutos depois, aos 23, o time verde e amarelo dobrou a vantagem com um gol contra: o lateral-direito Danilo cruzou na área, procurando Luiz Adriano na grande área, mas Kaya se antecipou e, na tentativa de cortar, acabou colocando contra o próprio gol.

Depois de levar os dois gols e pressionada por sua torcida, a Turquia saiu para o jogo, mas esbarrou nas defesas de Diego Alves e nas intervenções da zaga verde e amarela. O Brasil passou a explorar os erros e espaços deixados pelos anfitriões e partir em velocidade, principalmente nos contra-ataques.

E o terceiro gol brasileiro nasceu justamente em uma jogada rápida, pela esquerda do campo: Neymar arrancou em velocidade em diagonal, passou por dois marcadores com um tapa na bola e rolou para Willian, que, livre, chutou de primeira e balançou as redes.

O segundo gol de Neymar na partida – e o último da goleada – foi marcante para a carreira do atacante. Depois de tabelar com Willian – o meia, em noite inspirada, só precisou de um toque para deixar o companheiro livre –, o camisa 10 do Brasil avançou sem marcação, invadiu a grande área e finalizou com chute cruzado.

Os torcedores turcos aplaudiram o capitão brasileiro e gritaram o nome de Neymar, que chegou ao gol de número 42 pela seleção principal, mesmo número de gols marcados por Bebeto e com um a menos que os tricampeões mundiais Jairzinho e Rivellino. Com apenas 22 anos, Neymar está empatado com o atacante do tetra como o sétimo maior goleador da história da Seleção.

Com a vitória encaminhada, o técnico Dunga promoveu a entrada de novatos e tratou de observar jogadores. Casemiro, Roberto Firmino, Douglas Costa e Philippe Coutinho foram testados. Mais uma vez, o sistema defensivo não foi vazado: nos cinco jogos sob o comando de Dunga, o Brasil não sofreu nenhum gol.

O Brasil deixa Istambul e segue para Viena, onde, na próxima terça-feira (18), joga contra a Áustria, no último amistoso do ano. Esta partida fecha a temporada da equipe verde e amarela, que só volta a ser convocada em março do ano que vem. A Seleção também disputará a Copa América em junho de 2015.

Turquia 0 x 4 Brasil
Amistoso
Data: 12 de novembro de 2014
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Estádio: Sükrü Saracoglu Stadium, em Istambul (Turquia)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Jakohngi Saidov (Uzbequistão)

Gols
BRASIL - Neymar, aos 19 minutos, Kaya, contra, aos 23 minutos, Willian, aos 43 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 14 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos
TURQUIA - Erkin 

Cartões vermelhos
Nenhum

Turquia
Demirel (Babacan); Kaya, Köybasi, Irtegün e Topal (Çamdal); Kisa (Erkin), Altintop, Turan (Ínan) e Erdinç (Sen); Tufan e Bulut (Potuk)
Técnico: Fatih Terim

Brasil
Diego Alves; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho (Casemiro) e Oscar (Philipe Coutinho); Willian (Douglas Costa), Neymar e Luiz Adriano (Roberto Firmino)
Técnico: Dunga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário